domingo, 22 de maio de 2016

Vascão em terra, história, e arco

Ontem o Vascão deu mais um passo rumo ao retorno à Série A do Brasileirão, com um futebol que, se não foi brilhante, também não foi nenhum desastre. O 1x0 mostrou a superioridade dos Vascaínos no jogo, mesmo tendo tido problemas de lesão, e tendo seu principal jogador sido caçado em campo com certa conivência da arbitragem. Mas a Série B será assim, e é bom que os Vascaínos se adaptem logo a essa realidade.

Até agora o Vascão é o time que sobra na turma, e pode não parecer, mas é ótimo que atletas como Evander entrem durante o decorrer da partida, pois só assim se adquire experiência e o jogador poderá entender a diferença entre jogar nas categorias de base e no time principal.

9 anos

Essa semana, dia 20, completou nove anos que Romário marcou seu milésimo gol, vestindo a camisa do Vascão, e em São Januário. O maior atacante (Pelé era meia-atacante) que o mundo viu jogar, vestindo a camisa do Gigante, e fazendo história. Eu estava lá, exatamente atrás do gol, e tive o prazer de assistir a mais um gol histórico, a mais um gol mil. Isso porque, muito pequeno, também estava no Maraca no gol de Pelé. E o Vascão sempre presente na história do futebol. 

Torcer para o Vascão é questão de puro bom-senso, mas estar presente em dois momentos como esse, é um privilégio para poucos.

Vascão na final

E o Vascão também foi muito bem no basquete. A vitória contra o ginástico não teve aquele placar extremamente dilatado do segundo jogo da série entre as equipes, mas foi suficiente para o Gigante fechar a série em 3x0, e garantir sua vaga na final contra o campo mourão.

Lembrando que a Copa Ouro só dá uma vaga na NBB, portanto o Vascão precisa ser campeão do torneio para isso. O primeiro jogo é dia 30/05.

Pra cima deles Vascão!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário