domingo, 1 de maio de 2016

1 x 0 dá vantagem ao Vascão

O Vascão voltou a vencer o botafogo por 1 x 0, e garantiu a vantagem do empate para o último jogo da final do Estadual 2016. A vantagem inicial alcançada pelo Vascão é magra, mas é muito importante, principalmente porque o jogo Vascaíno não tem encaixado contra esse adversário.

O primeiro tempo foi muito truncado, com ambas as equipes mais preocupadas em não tomar gols, do que propriamente em fazê-los. O Vascão buscava um pouco mais o ataque, mas a boa postura defensiva do adversário, e a já crônica lentidão na transição da bola da defesa para o ataque, dificultavam muito as ações Vascaínas. O botafogo buscava os contra-ataques rápidos, sempre bem neutralizados pela boa cobertura à zaga Vascaína, e pela ótima recomposição do time Cruzmaltino. Essa etapa terminou com um modorrento 0 x 0, mas foi merecido.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco. Jorginho adiantou um pouco mais a equipe, reposicionou Julio dos Santos na cobertura de Madson e liberou o LD (situação criada ainda por Doriva), e o Vascão dominou o início da segunda etapa. As chances começaram a aparecer, tímidas, mas o Vascão chegava mais, e o botafogo apenas se defendia. Nenê perdeu um gol sozinho dentro da área, ao chutar em cima do zagueiro adversário, depois de boa trama pela direita. Logo depois mais uma jogada pela direita, Nenê cruzou e inusitadamente o baixinho Jorge Henrique ganhou de cabeça de Jéferson (que saiu muito mal), e fez o gol solitário da partida.

Depois do gol o botafogo se perdeu ainda mais, e logo teve um jogador expulso, após entrada violenta em Jorge Henrique. Tudo indicava que o Vascão conquistaria uma vitória fácil, e talvez até matasse a decisão com a ampliação do placar. Não foi nada disso que ocorreu. O botafogo cresceu, o Vascão passou a tentar segurar o placar, as substituições de Jorginho não surtiram o efeito desejado, e nosso adversário passou a dominar a partida, e a perder gols. Foram ao menos três excelentes chances perdidas, e Martin Silva passou a brilhar mais uma vez. Fez ao menos uma defesa dificílima e outras duas boas intervenções.

No final o resultado fez jus à equipe mais técnica e mais eficiente. Mas o desempenho de ambos mostrou que não há nada decidido, e que o Vascão vai ter que estar muito atento para não deixar esse título escapar por entre os dedos. Para completar vamos só vamos dizer o seguinte:

VAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

E Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário