sábado, 6 de junho de 2015

Vascão vai à Baixada jogar contra atlético paranaense





Hoje o Vascão volta a campo e com uma missão muito difícil: vencer o atlético paranaense na Arena da Baixada. E isso é realmente importante, porque com 3 pts, o Club da Colina ocupa a 18ª colocação no campeonato, e dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada pode cair para a lanterna. Também, se vencer, pode escapar da posição incômoda e ainda dar uma boa respirada, porque pulando para 6 pts ultrapassa vários outros times que estão com 4 e 5 pts.

Mas como dissemos logo no início, a missão Cruzmaltina não será nada fácil. Além de vir amargando uma série de maus resultados, e de o elenco e o time não serem nada de excepcional, ainda pegamos o embalado líder isolado da competição, e onde ele é mais difícil de ser batido, que é em seus domínios. Para completar a equipe de Doriva já chega com 5 desfalques certos, seja por contusão, seja por estarem servindo à sua seleção nacional, seja por suspensão.

Com todos esses problemas Doriva não terá vida fácil para escalar a equipe, mas com o aumento qualitativo do mesmo, também não é impossível manter o nível da equipe que entra em campo. O problema é que boa parte desses atletas já vinha ou vem há algum tempo sem atuar, e não é impossível que sintam a falta de ritmo de jogo. Mas é isso o que temos no momento.

Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Lucas, Julio dos Santos, e Emanuel Biancucchi, Rafael Silva e Thales. Esse deve ser o time que deverá ir a campo hoje, e que buscará a primeira vitória para que o Vascão retorne aos nos trilhos.

Temos que ver como alguns atletas irão se comportar, mas a princípio não acho uma equipe ruim. Diguinho vem sendo muito criticado pela torcida, mas melhorou muito a saída de bola do time. Lucas é outro que pode melhorar o time tecnicamente, porque tem bom toque de bola, e ainda aparece para concluir a gol. 

O primo de Messi é que é a grande incógnita desses que não são "titulares" da equipe. Primeiro porque vem de uma outra escola de futebol, a argentina, segundo porque também já não joga há alguns meses, e terceiro porque é sua estreia, seu "debut" no futebol brasileiro, e no Vascão, pegando o time já numa situação delicada, e precisando escapar da zona da degola. Veremos como ele irá se comportar hoje.

Como disse, acredito que essa equipe possa fazer um bom jogo, e conquistar a primeira vitória. O 4-4-2 me parece mais equilibrado do que o 4-3-3 que Doriva vinha escalando, até porque os atacantes que vinham jogando não são tão adeptos da marcação, de voltar para ajudar laterais, e isso vinha sendo um problema na equipe. Como também vem sendo um problema o time perder bolas no meio de campo, principalmente pela lentidão de seu meio campo, e por afobação em abrir brechas nas defesas adversárias, o que vem proporcionando contra-ataques aos adversários. Assim nasceu o primeiro gol da ponte, e não saíram outros porque se atrapalharam com a bola.

A presença de Lucas e Biancucchi talvez dê a esse meio de campo a velocidade e a técnica que nitidamente estão faltando.

Saudações Cruzmaltinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário