sábado, 13 de junho de 2015

Adeus Marcelo He-Man

Publicamos abaixo o texto divulgado pela FJV sobre a passagem de Marcelo He-Man, presidente da mesma no final dos anos 90, vitimado por um câncer. Nos unimos à dor da torcida organizada e de toda a Nação Vascaína neste momento de despedida deste grande Vascaíno. O sepultamento será no cemitério de Laranjeiras da Serra, no Espírito Santo.


FORÇA JOVEM 2013: GRANDES GUERREIROS MARCELO HE-MAN

"Conheci meu amigo Marcelo He-Man Mendonça, antes mesmo dele me conhecer...


Acho que não tive a oportunidade de comentar isto com ele, ou, se comentei , faço questão de evidenciar agora... Eu era um garoto ( + ou - 12 anos ) apaixonado pelas coisas do VASCO e de sua Torcida.Meu Pai me levava aos Estádios... E este era pra mim o meu “programa” favorito... Enquanto meus amigos curtiam praia, cinemas e festas , pra mim, o que tinha relevância, era um domingo vislumbrando a Torcida do VASCO, e ver nossos craques em campo ...

Até, que em um determinado domingo, deparei-me com um torcedor diferenciado nas arquibancadas do lado cruzmaltino...
Ele tocava um repique e bradava de forma marcante nossos cânticos ...


Aquela energia, e amor que dispensava ao VASCO, me fez admirá-lo, e ao mesmo tempo entender que existiam pessoas com um amor ao VASCO do mesmo tamanho que o meu ...

O engraçado, é que a vida nos fez toparmos tempos depois na FORÇA JOVEM... Torcida que fiz questão de ingressar....

O Marcelo, nesta época, já era um integrante bem afamado dentro da FORÇA, porém, dispensava uma atenção ampla a todos os componentes que surgiam...

Bem, simplificando os fatos, me lembro bem, das tardes que saíamos da Tijuca, em direção à São Januário ou ao Maracanã ... Assim como, na volta dos mesmos ...

Marcelo, foi pra mim, um exemplo, não só de amor ao VASCO, mas, principalmente , pela forma de encarar a vida... Homem honrado, nobre e merecedor de todos os elogios que lhe são designados até os dias de hoje!

Obrigado He-Man, pela sua AMIZADE!"

Fonte: Facebook escrita por Luís Paulo Oliveira em 24 de Agosto de 2013Marcelo Mendonça, mas conhecido como Marcelo He-Man, começou sua trajetória na Força Jovem na década de 1980, com alguns amigos revolucionou a Força Jovem, a partir de 1985, foi Diretor, Vice Presidente e em 1997 a 1998 foi Presidente da Torcida.

Apesar de hoje está um pouco afastado, não podemos jamais esquecer de tudo que você já fez por nossa Torcida.
Obrigado amigo por você ter dedicado uma grande parte de sua vida a Força Jovem e ao Vasco, você merece esta homenagem. 

3 comentários:

  1. Fico feliz em ver meu depoimento registrado neste Blog, e ao mesmo tempo emocionado em poder homenagiá-lo novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui para engrandecer o Vasco, e lamentamos as ausências de quem também luta pelo Club. Agradeço a participação.

      Excluir