sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vascão passa por mal momento

Após 3 empates seguidos pelo Brasileiro, que foram acompanhados de 2 derrotas, o Vascão ocupa apenas a 18ª posição no campeonato e apresenta o pior início de sua história, pior até do que os dois rebaixamentos que teve. Isso ainda é agravado pelos dois empates pela Copa do Brasil, que se de um lado garantiram a classificação da equipe para as oitavas de final, por outro foram conquistados frente ao campinense, adversário cujo investimento é muito inferior ao do Gigante.

Com essa situação era de se esperar que a crise estivesse instalada na Colina Histórica e que a cabeça do técnico Doriva estivesse a prêmio, mas não é isso que acontece. Eurico toma suas providências, e age de acordo a dar suporte ao elenco e a comissão técnica. Ontem mesmo esteve em São Januário durante todo o dia, primeiro em reunião com o elenco, quando pediu trabalho, atenção e empenho para o time sair dessa situação. Segundo em reunião com a comissão técnica, quando foram estudados nomes que possam vir a reforçar o elenco e ajudar o time a sair da incômoda situação em que se encontra.

Eurico está certo na forma que em que age, e ao mesmo tempo de mãos atadas pelo estrangulamento de bons nomes no mercado e financeiro no próprio Club. Difícil reforçar o elenco sem dinheiro, e ainda com escassez de bons nomes para as posições carentes da equipe. 

Por outro lado o elenco não é tão ruim quanto está parecendo à torcida após essa série de tropeços, e nem tão bom quanto ela acreditou depois da conquista do Estadual, cerca de um mês atrás. Existem ainda carências, como dois bons homens de criação (ao menos um precisa ser contratado) e que participem também da marcação, ou a LE (talvez Julio Cesar supra essa carência, mas ainda nem estreou), além de alguns atletas que caíram muito de produção após a conquista do Estadual. Madson e Julio dos Santos são os mais nítidos, mas Gilberto, Rafael Silva, Luan, Rodrigo e Dagoberto também não vêm rendendo o que se espera deles.

Trocando em miúdos, é um elenco para estar ali pelo meio da tabela, entre a 5ª e a 11ª colocações, e é por lá que deverá estar no final, caso não cheguem bons atletas para reforçar esse time.

É por tudo isso que acredito que seja questão de uma vitória, de o time reencontrar a confiança perdida, e as coisas vão se encaixar. De qualquer forma não é elenco para ser campeão brasileiro, e nem de disputar vaga na Libertadores, embora no futebol isso não seja impossível de acontecer. Mas para qualquer coisa dessas acontecer é preciso colocar novamente os pés no chão, se fechar e jogar no erro do adversário.

Pouco para o Vascão? Sim, claro. Mas é nossa realidade atual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário