terça-feira, 2 de setembro de 2014

Blog do Vascão Eterno e a decepção de Natal

Não deu. O Vascão até correu muito, tentou, buscou o resultado, mas não conseguiu empatar o jogo, e o resultado de 2x1 classificou o abc para enfrentar provavelmente o cruzeiro.

O primeiro tempo não foi bom para o Vascão. O Time até parecia que iria reverter a má fase. Entrou partindo para cima, e foi se aproximando do gol, mas isso só até os 10 min, quando o abc equilibrou o jogo, e aos 13 min fez seu gol, em falha da defesa Vascaína, mais uma vez mal posicionada pelo lado esquerdo. Marlon estava fora de posição, não tínhamos volante cobrindo, Montoya foi batido pelo lateral, e Douglas Silva estava sei lá aonde, Madson ficou sozinho na cara de Diogo Silva e foi só tocar na saída do goleiro Vascaíno, que nada pode fazer.

O gol parece ter mexido com os nervos dos Cruzmaltinos que, por alguns minutos ficou perdido em campo. Esse tempo não foi aproveitado pelo abc. A partir dos 19 min o Vascão voltou a equilibrar o jogo, e criou 2 boas chances, ambas da entrada da área pela direita do ataque. O abc também voltou a ameaçar, mas parou em Diogo Silva, que fazia boa partida.

No segundo tempo o abc aumentou logo no início, num gol em que o ataque do abc estava impedido, mas não foi apontado pelo bandeira. Depois disso os anfitriões se fecharam e o Vascão foi para cima, mas sem muito ímpeto. Douglas foi estupidamente expulso em jogada no meio campo, e logo depois o jogador do abc também foi expulso, ao tomar o segundo amarelo.

Maxi Rodrigues entrou e na primeira bola que pegou fez seu gol, o Vascão cresceu e passou a criar. O abc vinha em contra-ataques perigosos, mas não conseguiu matar o jogo devido às boas intervenções de Diogo Silva.

O placar final de 2x1 reflete o péssimo momento da Equipe Cruzmaltina, com atletas considerados experiente tendo atitudes completamente destemperadas, o que mostra o descontrole emocional da Equipe. Quem quer que venha a assumir o Vascão terá muito trabalho.

Notas:

Diogo Silva – Não teve culpa nos gos e ainda fez algumas boas defesas, salvando o Vascão ao menos em 6 oportunidades. Mas no final do jogo fez das suas, mas ao menos não resultou em gol. Nota 7,0.

Diego Renan – Precisa pensar melhor o que faz quando apoia. Esteve algumas vezes em boa posição para criar jogadas, mas ou cruzou mal, ou fez alguma jogada completamente equivocada. Perdeu 1 gol no segundo tempo, após fazer boa jogada. Nota 6,0.

Rodrigo – Bom primeiro tempo. Seguro e bem posicionado, mas perdeu ao menos uma, quando Diogo Silva fez grande defesa. Depois não comprometeu, e no segundo tempo teve pouco trabalho. Nota 6,0.

Douglas Silva – No gol do abc perdeu bisonhamente para Madson. Falhou no segundo gol. Quer que diga o que mais? No final do jogo quase entrega o terceiro gol do abc e ainda perdeu o da classificação. Nota 3,0.

Marlon – Deixou muitos espaços nas suas costas e não foi efetivo no ataque, errando passes e sendo completamente inútil. Nota 4,5.

Aranda – O melhor do Vascão no primeiro tempo, mesmo tendo errado alguns passes. Ao menos chegou, chutou e foi o único que realmente criou alguma coisa. No segundo distribuiu bem o jogo, mas se posicionou mais na proteção à zaga. Nota 7,0.

Guiñazu – A disposição de sempre, a dificuldade de atacar de sempre. Mesmo assim tentou levar o Time à frente no segundo tempo. Nota 6,0.

Dakson – Uma partida apagada. Errou passes, não conseguiu criar nada de mais perigoso, mas ao menos chegou mais próximo a área. Nota 5,0. Foi substituído por Maxi Rodrigues, que entrou e fez o gol. Além disso, se movimentou mais e foi com mais gana atrás do gol de empate. No final se perdeu no nervosismo de toda a Equipe. Nota 5,5.

Douglas – Mais uma participação horrível. Não criou nada, errou quase todos os passes, alguns muito simples, e ainda foi expulso de forma infantil. No meu entender o vermelho foi exagerado, mas não desculpa sua atitude impensada. Nota 2,0.

Montoya – Não estava numa noite inspirada. Mesmo assim fez algumas jogadas de efeito e tentou levar o Time à frente. Nota 5,5. Foi substituído por Thales, que teve bem mais presença de área, fez bom trabalho de pivo e criou boas chances, mas falta a ele concluir mais a gol. Nota 6,0.

Kléber – Outra boa partida de Kleber. Todos sabemos que não é um goleador, mas dentro de suas características foi bem, abriu espaços, deu bons passes e criou boas jogadas. Mas quando ele saia da área, ninguém entrava. Nota 6,5.


Jorge Luiz – Honrou Adilson e repetiu a escalação do comandante caído. Honrou tanto que cometeu o mesmo erro dele. Armou o Time no 4-5-1, mas se esqueceu de mandar os armadores entrarem na área para concluir. Deveria ter tido mais iniciativa, pois com a dificuldade que o Vascão tem mostrado em contratar um técnico, poderá ficar à frente da Equipe por 1 ou 2 rodadas. No segundo tempo mexeu relativamente bem, pois deveria ter colocado Edmilson também, afinal o Vascão precisava vencer o jogo. Nota 5,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário