sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Blog do Vascão Eterno comenta plano de administração da Identidade Vasco

Roberto Monteiro - Foto da Lancernet

Aqui nesse espaço já tivemos a oportunidade de apresentar entrevistas com aqueles que, na época, eram candidatos à presidência do Vascão. Alguns, como Eurico Miranda, confirmaram suas intensões, outros, como Leo Gonçalves, preferiram deixar a cena em prol de alianças políticas e maiores chances de vencer o pleito. Roberto Monteiro é candidato há bastante tempo, já deu entrevistas inclusive em programas Vascaínos na web, como o A Voz do Vascaíno, e vem mantendo sua trajetória ao longo do último ano.

Há poucos dias foi liberado um “Programa de Governo” da chapa Identidade Vasco, pela qual RM concorre à presidência do Gigante.

Da mesma forma que já divulgamos as entrevistas e o “Programa de Governo” da Cruzada Vascaína, agora vimos aqui divulgar o da chapa Identidade Vasco.

O “Programa” divulgado é bastante interessante, mas sua maior parte é de objetivos e metas, não de meios. Mas traz algumas ideias interessantes, como baratear os preços do ingressos para termos São Januário sempre cheio, aumentar e modernizar nosso estádio (nada de arena, Graças a Deus!), e outras boas ideias. Algumas são facilmente exequíveis, como a redução de ingressos, outras dependem de acertos com empresas e governos, o que já dificulta e tira do Vascão o poder de decisão sobre tais assuntos.

Exemplo do que falei acima é sobre renegociação de dívidas. Começa que o termo “renegociação” significa que duas ou mais pessoas, que defendem interesses distintos, irão se sentar para chegar a novo acordo sobre determinado tema, no caso a dívida Vascaína. Aí cabem algumas questões. A primeira é “qual dívida”? O Vasco tem vários tipos de dívidas, e muitos interessados diferentes em receber o que lhes é devido. Segunda pergunta é “se irão querer renegociar com o Vascão”? Porque sentar para negociar novamente algo que já foi discutido e acordado? Será necessário muito poder de persuasão. A dívida pública, por exemplo, acabou de ser negociada. Haja influência política para fazer a Receita Federal sentar-se à mesa para negociar isso outra vez.

Outras perguntas poderiam ser feitas sobre esse tema, que é recorrente a vários candidatos, inclusive o da chapa É Vasco, assim como sobre outros temas, mas ficaremos por aqui.

De qualquer forma sugiro que deem uma olhada no “Plano de Governo” da chapa Identidade Vasco. Ele é ótimo para detectar problemas no Club Cruzmaltino, e mesmo quando não apresenta soluções, ajuda a pensar sobre como encontra-las.

Para acesso ao Plano clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário