quarta-feira, 5 de março de 2014

Um gol em cada tempo, e o Vascão conseguiu sua segunda vitória no Caldeirão.

Foto do site UOL

O Vascão enfrentou o resende em São Januário hoje, em dia que começou bem com o título da Unidos da Tijuca no Samba Carioca. E aproveitando a quarta-feira de cinzas, que é feriado para boa parte da população, tivemos um bom número de espectadores para incentivar o Vascão.

Como era de se esperar o Time da Colina partiu para cima do visitante, que se posicionava muito atrás, abrindo mão até mesmo do contra-ataque. Mas o domínio de bola do Gigante não se traduzia em boa atuação. Até os 30 min de jogo apenas uma boa jogada, que Edmilson concluiu muito mal a gol, e uma falta cobrada com perigo por Douglas. De resto a atuação Cruzmaltina lembrava a dos times ingleses das décadas de 80/90, com muitos chuveirinhos e alguns chutes de longe.

E essa nulidade por culpa do Sr. Adilson Batista, que mais uma vez posicionou mal o Time em campo. Dakson, além de estar sem ritmo, ainda foi isolado na direita, tal qual um ponta, posição à qual suas características não combinam. Reginaldo aberto na direita, tal qual um ponta, também rendia pouco. Edmilson isolado no meio da área saía para busca jogo. Douglas pouco inspirado.

E o Vascão só ameaçou mesmo a partir dos 35 min, quando Reginaldo carimbou o travessão em sobra de falta cobrada por Douglas, Dakson, que havia se deslocado para sua verdadeira posição fez bela jogada pela esquerda, mas finalizou mal, e novamente Reginaldo, também deslocado para pela meia direita, se infiltrou e pegou sobra de lançamento mal afastado pela defesa, mas isolou a bola. O resende só teve uma boa chance, devido à má posição da zaga, que estava em linha.

E quando todos achavam que o primeiro tempo terminaria 0x0, Diego Renan ganhou na do zagueiro na esquerda da área, foi à linha de fundo e cruzou. Edmilson se antecipou à zaga e desviou na primeira trava, matando o goleiro. Aos 46 min, 1x0 Vascão. Não teve nem nova saída do resende.

O segundo tempo começou e o Vascão parecia que ia massacrar. Logo no início Reginaldo perdeu gol incrível, cara a cara com o goleiro Mauro, deu a cavadinha desviando do goleiro, mas a bola foi para fora. Depois disso o resende esteve até perto de empatar, e Diogo Silva apareceu bem, com duas boas defesas.

Mas aos 19 min o Vascão ampliou. Escanteio cobrado da direita. Houve o corta luz e André Rocha se antecipou ao zagueiro desviando para o gol. Vascão 2x0.

Vascão venceu adversário fácil de forma complicada. Poderia ter sido mais fácil.

Notas:

Diogo Silva – No primeiro tempo não fez nada. No segundo tempo foi exigido e não comprometeu, fazendo duas boas defesas e passando confiança à zaga. Nota 7,0

André Rocha – No primeiro tempo foi bem na defesa e apoiou mais que em outras partidas. Manteve o nível na segunda etapa, e ainda fez um gol. Nota 7,0.

Luan – No primeiro tempo foi firme e seguro, com apenas uma falha conjunta com Rodrigo. Ainda tentou chegar ao ataque. No segundo se segurou mais na defesa, e manteve o nível. Nota 7,0.

Rodrigo – No primeiro tempo foi tão bem quanto Luan na defesa. No segundo perdeu para o atacante adversário, e teve sorte de não resultar em gol. Nota 6,5.

Diego Renan – No mesmo nível de André Rocha, e ainda fez bela jogada na esquerda que resultou no primeiro gol. Manteve o nível no segundo tempo. Nota 6,5.

Eduardo Aranda – Seguro na marcação e dois bons chutes de longe. No segundo tempo se segurou mais na marcação. Nota 6,5.

Pedro Ken – Seguro na marcação e tentou ajudar ao ataque, mas nesse quesito não foi bem, se enrolando em alguns momentos. No segundo tempo chegou mais ao ataque, e não apareceu mal. Nota 6,5.

Douglas – Um primeiro tempo apagado. Manteve o nível no segundo tempo. Nota 5,0

Dakson – Deslocado de sua real posição, e ainda sem ritmo, não fez boa apresentação no primeiro tempo. Nota 4,5. Foi substituído por William Barbio, que não fez nada além de chutar uma bola em cima do goleiro. Nota 3,0.

Edmilson – Se deslocou, correu, mas não jogava bem. Mesmo assim fez o gol, mostrando oportunismo. Fazia grande jogada no segundo tempo, quando sofreu falta dura e se contundiu. Nota 6,5. Foi substituído por Thales que lutou bastante e deu trabalho à zaga do resende – Nota 6,0

Reginaldo – Aberto pela esquerda iniciou a jogada do gol, e foi sempre perigoso quando se deslocou para o meio. Meteu bola na trave e levou perigo ao resende. Perdeu gol incrível no início do segundo tempo. Nota 7,0. Foi substituído por Bernardo que teve pouco tempo em campo, mas obrigou o goleiro Mauro a fazer grande defesa. Só. Nota 4,0

Adilson Batista – Tem uma visão equivocada de futebol, e talvez por isso não consiga engrenar um bom trabalho desde o tempo de cruzeiro, quando apareceu como um promissor treinador. Amanhã analisaremos o que tenta fazer, sem o menor sucesso. No jogo o de sempre. Não escala mal os nomes, mas mal posicionados em campo. Quando substitui, normalmente o faz de forma equivocada, embolando o Time, ou colocando atletas sem condições de vestir o Manto Cruzmaltino. O resultado importa sim Adilson, mas não é só ele que importa. Nota 2,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário