O Vasco venceu o Bangu ontem no São Januário por 2x0, acabou a Taça Guanabara na segunda posição e enfrentará o Flamengo na semifinal com a vantagem do empate. A vitória também significou a quinta seguida, algo que o Vasco não conseguia já tinha alguns anos.
O jogo começou com Pec abrindo o placar logo no início da partida após falha da defesa do Bangu. O Vasco seguiu imprensando, mas no fundo não criava grandes oportunidades. Quando isso aconteceu foi porque o Bangu se soltou um pouco mais e o jogo ficou uma trocação de oportunidades, com os goleiros aparecendo bem, mas não podemos deixar de apontar que Léo Jardim nos assustou ao menos umas 3 vezes. E isso persistiu por todo o jogo. No final Nenê cruzou da direita e Pedro Raul desviou de cabeça para dar números finais ao pkacar Importante também frisar que Alex Teixeira perdeu um pênalti, o 3° perdido pelo Vasco nesse início de temporada.
Mas apesar da classificação, da boa campanha, de termos conseguido até mesmo a vantagem para o confronto contra o Flamengo, e até de termos vencido ontem, eu não posso dizer que gostei do que vi . O motivo é simples, o Vasco não jogou bem.
Ok, o Time entrou classificado e alterado; outras equipes grandes também tropeçam contra os pequenos, principalmente no início de temporada; ainda estamos em formação, mas o Bangu, apesar de bem treinado por Felipe, é um time muito aquém ao do Vasco, e os erros que vi, muito mais do que coletivos e táticos, foram individuais.
Sim, porque foram os erros individuais que mais assustaram. Pec, apesar do gol e de boa participação tátuca, volta a cometer os mesmos erros de decisão e de individualismo que estamos acostumados (já tem alguns jogos assim); Figueiredo igual, mostrando falta de atenção e capricho em várias oportunidades, e Léo Jardim em que nos assustou muito em pelo menos 3 de suas estranhas rebatidas.
Por isso espero que os motivos que "desculpam" os erros sejam exclusivos desta partida, porque se for para as semifinais contra o Flamengo jogando desse jeito vamos precisar da vantagem de perder duas partidas, porque a vantagem do empate não dará nem pra começar a conversa. E isso apesar de eles não estarem bem, e de já esboçarem um início de crise.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário