O Vasco volta a campo hoje para enfrentar o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Carioca 2023. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate no confronto, que terá a partida final no próximo domingo às 16h00 no Maraca. Apesar da vantagem do empate, de o Vasco ter vencido a primeira partida do ano, e de o Flamengo viver uma certa crise, o time da Zona Sul é o favorito para o confronto. Mas ser favorito não significa que já tenha vencido ou conquistado a vaga.
E digo isso porque os motivos que deram o favoritismo ao Flamengo no jogo da fase classificatória permanecem. O Flamengo tem um elenco mais encorpado e qualificado (ainda que o elenco Vascaíno tenha melhorado enormemente), o Flamengo tem um Time mais entrosado e que tem um histórico de várias conquistas nos últimos anos (o Vasco sabemos o que fez nos últimos anos), e o Flamengo conta com a "boa vontade" do sistema (e o Vasco conta com a má vontade).
Quanto a esse último ponto vou apenas lembrar o pênalti claro não marcado para o Volta Redonda ontem, e a falta clara no zagueiro do Volta Redonda no gol do Fluminense. Ambos solenemente ignorados pela arbitragem.
Apesar disso o Vasco tem chances de passar à final. Sim, porque como eu disse, o Flamengo é favorito, mas isso não significa que já ganhou. O Vasco tem um Time e Elenco que hoje também são bastante qualificados, tem um ataque que incomoda demais a defesa adversária, um sistema defensivo muito bem montado por Barbieri, e um retrospecto recente bastante bom nos clássicos, quando mostrou um futebol moderno e muito eficiente.
A partida será às 21h10 no Maraca, e terá transmissão pela Band em várias plataformas da emissora. Dia e hora ruins, somados à transmissão direta, o valor dos ingressos e ao fato de que dificilmente a vaga será definida já nessa partida fizeram com que a venda de ingressos não fosse a esperada para um confronto desse tamanho e com a qualidade das equipes que vão se enfrentar. Apesar disso contamos com os/as Vascaínos(as) para sermos o 12º atleta do Time, ainda que fora de campo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário