E o Flamengo saiu na frente na semifinal do Carioca. A vitória por 3x2 sobre o Vasco está longe de ter tirado o Vasco da disputa, mas inverteu a vantagem, que agora passa ao Flamengo, que jogará domingo por 2 dos 3 resultados possíveis numa partida de futebol. Ao Vasco só resta a opção de vencer no domingo para se classificar a uma final contra Fluminense ou Volta Redonda (saiu na frente num jogo estranhíssimo).
Já na partida de ontem quem saiu na frente foi o Vasco. Falha na defesa do Flamengo e Pec pegou bem de primeira abrindo o placar. O Flamengo virou. O primeiro foi de Arrascaeta, que pegou de primeira bola rebatida e Léo Jardim ainda tocou nela antes de entrar. A virada veio com um erro absurdo de Capasso, que entregou a bola nos pés de Pedro dentro da área. Pior é que era uma saída de bola, em que a bola estava dominada e nem houve tanta pressão assim. Mas acontece. No segundo tempo Alex Teixeira deixou tudo igual de cabeça, e no final Fabricio Bruno deu números finais ao placar, num erro de marcação de Puma Rodríguez.
Sim, o Flamengo mereceu vencer, já que fez 3 gols e o Vasco apenas 2. Mas a partida não pode ser analisada apenas por esse prisma, porque o Vasco não fez um jogo ruim, apesar de ter tomado 3 gols, a meu ver, em falhas individuais. O importante aqui é que o Vasco segue vivo, ainda que a vantagem tenha virado a favor do Flamengo, e ainda que o Vasco precise evitar alguns dos erros que aconteceram para conquistar a classificação, ela é plenamente possível.
E vou dizer que ela é possível não exatamente por um grande problema do time do Flamengo, que para mim tem feito exatamente o que fez nos últimos anos. A diferença é que nos momentos decisivos eles erram menos, e acabam por conquistar os resultados. Esse é o pulo do gato de vencer ou não.
Que domingo o Vasco erre menos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário