O Vasco hoje estreia no Carioca 2023. O campeonato, que já foi o mais atraente, interessante e difícil do Brasil, hoje está absolutamente desprestigiado, acabado, com atratividade praticamente zero. E quem fez isso com o Campeonato Carioca foram seus próprios participantes e organizadores. Os principais responsáveis são a Fferj e os 4 grandes (sim, Vasco incluído), que foram inventando fórmulas, dando preferências, aceitando privilégios, o que acabou por tirar qualquer interesse real dos torcedores pelo campeonato, que já chegou a ocupar a maior parte da temporada do futebol brasileiro.
O resultado é esse campeonato absolutamente esvaziado, onde os grandes clubes iniciam com equipes alternativas, e onde a Federação favorece um clube em detrimento de outros. Nesse processo tem clube que só joga em casa, que tem direito a mais dinheiro que os outros e que tem seus interesses atendidos em detrimento dos outros.
Em outras palavras, aquele que era o campeonato mais charmoso do país, foi transformado numa pataquada. Claro, todos querem ganhá-lo, mas se não ganhar também não faz a menor falta, porque jamais tivemos tantas cartas marcadas, tantas manobras estranhas de bastidores, e foi tão irresponsavelmente tratado como agora.
E é nesse outrora charmoso e mais importante campeonato de futebol que o Brasil já teve, e que hoje não passa de um arremedo mal feito de pré-temporada prolongada, que o Vasco estreia às 18h. O adversário, como diz o título da postagem, é o Madureira, e é o adversário a ser batido. E se o time da Conselheiro Galvão já viveu dias melhores, já teve a garantia de receber os grandes em seu estádio, já incomodou de verdade, hoje apenas luta para sobreviver em meio a um futebol que não é gerido de forma amadora, é gerido de forma irresponsável e tendenciosa. E isso acaba com qualquer coisa, o Campeonato Carioca não foi diferente.
Agora, também claro, os/as Vascaínos(as) mais uma vez deram mostra de sua força e amor por esse Clube, e esgotaram os ingressos para a partida em poucas horas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário