domingo, 22 de janeiro de 2023

Inter Miami 0 x 3 Vasco

O Vasco encerrou sua participação no Torneio Internacional na Flórida. O Vasco saiu zerado nos gols, porque perdeu o primeiro jogo por 0x3 e venceu o segundo por 3x0. Não vi o primeiro jogo, mas vi ontem, e não gostei do que vi. Sim, tivemos alguns bons momentos, mas tivemos muitas falhas, apesar da fragilidade do adversário.

Essas falhas foram principalmente na defesa, e pelo miolo de zaga. Miranda é bom jogador, sempre achei isso, mas não tem condições para ser zagueiro. Talvez uns 35 anos atrás desse para ele, mas hoje em dia ele não consegue. Falta força, altura, impulsão e capacidade de improvisação. Essa é o maior problema defensivo.

Mas também temos problema no meio, e ele se chama Nenê. Lamento dizer, mas ele não conseguirá jogar uma Série A. Não conseguiu há dois anos atrás, com 39, quando foi dispensado pelo Fluminense, não conseguirá agora aos 41 anos. Precisamos de alguém no meio que consiga fazer essa ligação, a recomposição, e a chegada ao ataque. Isso não significa que Nenê não possa estar no elenco, mas ele não pode ser o titular.

Por último me parece que precisamos encorpar esse elenco. Alguns atletas também precisam melhorar, como Gabriel Pec, e o próprio Pedro Raul, que prendeu demasiadamente a bola, quando as melhores jogadas seriam servir companheiros. Pec precisa ser mais objetivo, e Pedro precisa entender que ele precisa fazer gols, mas acima de tudo precisa servir ao Time, porque seus gols chegarão.

Quanto a encorpar o elenco é porque precisamos realmente de mais atletas, e a diretoria da SAF sabe disso, tanto que a ideia é contratar mais 7 ou 8 atletas até o meio do ano. Se forem atletas de bom nível, então brigaremos realmente por coisa boa nesse Brasileiro.

Já Figueiredo foi o grande vencedor dessa excursão. Jogou bem, foi útil, e mostrou que pode ser muito útil. Claro, outros também, mas esses a gente já esperava que realmente entregassem algo.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário