O Vasco foi batido ontem pelo Volta Redonda pelo placa de 2x1. Entra ano e sai ano os problemas são os mesmos. A defesa exposta, o Time sem criatividade, um meio-campo inexistente, afobação confundida com velocidade, voltamos a ver um atacante de área que não sabe bater pênaltis (como bateu mal), desespero em fazer esse atacante em fazer gol, sair jogando errado, marcação alta mal executada, etc.
Nesse show de horrores, por incrível que pareça, se salvou Gabriel Pec. Ele não fez uma partida brilhante, mas ele fez uma partida minimamente aceitável, além de ter feito um belíssimo gol.
Mas de tudo isso se salvou o preparo físico, que para a época do ano mostrou estar ótimo, já que o Time correu muito e o tempo todo.
E vou repetir uma coisa que digo faz tempo, e vira e mexe repito aqui no Blog do Vascão Eterno: time sem meio-campo não vai a lugar nenhum. O meio-campo do Vasco ontem inexistiu, e não por ter apenas 2 volantes, mas por ser ocupado por apenas esses dois, e isso criou um buraco entre defesa e ataque. O resultado foram bolas apressadamente jogadas (existe enorme diferença entre jogar uma bola na área e cruzar) na área, e muitos contra-ataques cedidos ao adversário. Por sinal, os dois gols deles saíram de contra-ataques.
Individualmente o Time é melhor que o do ano passado, e isso é muito nítido, mas taticamente seguimos na mesma confusão, na mesma falta de entendimento de ocupação de espaços e de execução de jogo moderno. Muito trabalho a ser feito.
Saudações Vascaínas!