O Vascão recebe o Brusque hoje em São Januário na busca de vencer e convencer. Sim, porque apenas uma vitória consistente, em que o Time apresente um futebol decente, que dê esperanças à Torcida de que iremos subir consistentemente na tabela, e talvez até mesmo ser campeão da Série B. E para isso o elenco foi cobrado essa semana, após mais uma pífia apresentação contra o Cruzeiro.
E esse elenco precisa ser cobrado mesmo, porque nitidamente vemos a total falta de comprometimento de algumas peças do Time, enquanto outras nitidamente ainda não entenderam aonde estão. Isso se mostra no espaçamento do Time, com alguns atletas se escondendo do jogo, e a falta de conexão entre os setores, ou seja, principalmente por parte do meio-campo, que falha bisonhamente em auxiliar defesa e municiar o ataque, principalmente por mau posicionamento em campo, o que cria todo o espaçamento que reclamamos continuamente aqui, os erros de saída de bola, e a dificuldade de criação que assistimos jogo após jogo.
Hoje, às 21h00 vamos começar a ver se a cobrança teve algum efeito, ou se há algo mais sério acontecendo dentro desse elenco. Sim, porque salários estão em dia (atrasados da diretoria passada ainda estão sendo colocados em dia), temos lugar para treinar, o Club está blindado, o que limita que a politicagem barata dos bastidores atinja os atletas, aos poucos as coisas parecem melhorar fora de campo e no entorno do futebol, o elenco é reconhecidamente de nível técnico superior ao do ano passado (que eu já não considerava tão ruim assim), então porque o trabalho não anda, se já mostramos esse ano que podemos fazer?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário