O Vasco empatou ontem com a Ponte Preta em Campinas, em mais uma apresentação sofrível e ruim da Equipe. E olha que parecia que finalmente o Time voltaria a jogar um bom futebol, porque começou o jogo adiantando a marcação, complicando para o adversário, e tomou duas ou três bolas já no ataque. Mas isso durou apenas 10 min, porque depois a Ponte adiantou a própria marcação, inverteu a situação totalmente, e dominou completamente o primeiro tempo, a ponto de o Vasco não conseguir passar do meio de campo.
E o Time da Ponte é horroroso.
Mas o Vasco tem sido ainda pior, e o foi ontem também. No segundo algumas substituições que deram alguma melhora no setor ofensivo, mas o Time seguiu marcando mal, tanto que após o gol de Cano, a Ponte foi para cima e fez o gol do jeito que quis. Se os campinenses tivessem partido para a vitória teriam deixado o campo com ela, talvez até com um placar elástico, porque o Vasco tem marcado muito, mas muito mal mesmo.
E isso tem parcela de culpa dos atletas, mas do técnico também. Temos visto um Vasco apático, um Vasco lento, um Vasco que se arrasta em campo, e que se coloca mal. Mas também temos visto um Time mal escalado. Andrey tem jogado mal, tem atrasado e atrapalhado o meio campo, marcado mal, e não há nenhuma explicação para a sua titularidade. Tanto é que ao entrar, mesmo sem ser brilhante, Galarza deu outra dinâmica o meio-campo. Esse menino não pode ser reserva do Andrey.
E com a melhora do Time no segundo tempo, o Vasco ao menos conseguiu deixar o jogo mais equilibrado, mas totalmente insuficiente para sermos melhores que a Ponte Preta. Pelo geral do jogo, se tivesse que haver um vencedor nessa partida, esse vencedor deveria ser a Ponte Preta.
Com isso o Vasco ganhou um ponto.
E com isso também precisa melhorar muito para ficar ao menos aceitável. Para completar com esse futebol não sobe, e ainda arrisca cair.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário