A partida em si foi horrorosa, com pouquíssimas chances, com uma enorme falta de criatividade das duas Equipes, e o Vasco esteve em grande risco de não se classificar, já que o Boavista saiu na frente, e esteve muito perto de fazer o segundo gol. Verdade que o Vasco empatou, e teve um gol bem anulado - apesar da polêmica de se houve ou não interferência externa - mas isso não invalida o fato de termos tido enorme dificuldades de marcar o fraquíssimo Boavista, e de ultrapassar a defesa desse adversário.
O Vasco melhorou na técnica individual. É inegável que o elenco desse ano é mais qualificado que o do ano passado, e eu já achava que tínhamos elenco para não cair. Mas apenas elenco qualificado individualmente não é suficiente para resolver nada. Também precisamos que esse elenco seja bem treinado, que haja variações no esquema tático utilizado, e que o Time compre as ideias do treinador. Com raras exceções tenho visto o Time correr, mas corre errado, se posiciona errado, e tudo isso faz com que se decida errado. Cabe ao treinador corrigir isso, cabe a ele transmitir aos atletas a forma correta de atuar, e criar variantes para seu esquema tático principal, de acordo com o adversário e o andamento da partida.
Não temos visto isso. Não é apenas trocar João por Mané, é fazer João e Mané atuarem de forma diferente do que estavam atuando.
Abre o olho, Cabo. Você tem condições de fazer isso.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário