O Vasco já está em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela 6ª rodada do Brasileirão da Série B. Atualmente o Vascão ocupa a 10ª posição na tabela, mas em caso de vitória poderá entrar no G4, ou ao menos se aproximar muito, ficando com a mesma pontuação do quarto colocado. E vamos combinar, se o Vasco quer realmente subir, se ele quer ser campeão, se ele quer fazer uma boa temporada, tem que buscar as melhores colocações desde o início da competição, e aqui a quinta posição não vale absolutamente nada, nem mesmo um título menor.
O Cruzeiro, tal qual o ano passado, vem se arrastando, e está tendo um início de Série B ainda pior que o do Vasco. Além disso é o segundo ano seguido que participa dessa divisão, já que não conseguiu o acesso à Série A no ano passado, e se seguir assim também não conseguirá o acesso este ano. Com um time muito aquém das próprias tradições, mais uma vez fez um campeonato mineiro fraco, e enfrenta ainda mais dificuldade que o Vasco fora de campo, seja no campo político interno, seja no financeiro, com dívidas maiores que a do Vasco, e com receita menor.
Já no Vasco Marcelo Cabo pensa em repetir a escalação que venceu o CRB na última rodada. Não achei que o Time tenha ido tão bem assim, mas também não dá para julgar escalação e desempenho por apenas um jogo. Alguns atletas não vinham atuando, o que pode ter atrapalhado um pouco, e tem a questão de entrosamento e entendimento do novo esquema tático. Poderá dar certo, mas é algo que já devia ter sido visto durante o Estadual.
Hoje, 21h30 vamos ver como o Vasco estará, e se conseguirá essa vitória, que importante para sua campanha, e para seu principal objetivo no ano, que é voltar para a Série A.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário