O Vasco volta a mandar a campo seu Time titular para enfrentar o Oriente Petroleir-BO, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sulamericana. O Vasco foi o 12º colocado no Brasileirão do ano passado, e o Oriente Petroleiro o 8º do Campeonado Boliviano. A questão é, alguém tem dúvida de qual dos campeonatos é mais difícil, de qual deles tem times mais qualificados, e qual dos dois times deve ter melhores condições de avançar na competição continental?
Pois é, mas o Vasco está tendo um início de ano muito ruim, e isso vem muito devido a erros de escalação, de esquema tático, e de desentrosamento. Todos esses erros podem ser colocados na conta de Abel Braga. Como já cansei de dizer, não existe um esquema absurdamente melhor que outro, mas aquele que melhor se adapta às características dos atletas que se tem a disposição, e claro, com limites que levem a um equilíbrio entre os 3 setores da equipe, e das ações entre defender e atacar.
Pois bem, tudo no esquema de Abel está errado, desde a adequação às características dos atletas que tem a disposição, passando por total desequilíbrio, e falta de treino. Isso se reflete na ausência de jogadas ensaiadas, etc.
Com tudo isso em jogo, o que esperamos é que Abel tenha visto no jogo contra o Botafogo, a diferença que fez a escalação de um meio-campo com 3 homens, e a subida de produção da equipe que adveio disso. E ressaltando que tínhamos um time quase todo sub-20, e também desentrosado, porque também não está acostumado ao esquema utilizado.
Então que nosso técnico não apenas coloque 3 homens no meio-campo, como também que inverta Marrony e Talles. Com isso minha escalação seria a seguinte, e na ordem. Fernando Miguel, Pikachu, Miranda (Werley), Castan, e Henrique; Bruno, Andrey, e Raul; Talles, Cano, e Marrony. Ficam como opções preferenciais para substituíções: Gabriel, Juninho, Vinícius, Caio Lopes, a depender da necessidade da partida.
Vejamos o que Abel fará.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário