O Vascão vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo pela 5ª rodada da Taça Guanabara 2020. O jogo é entre duas equipes que nitidamente apresentam dificuldades nesse início de ano, embora as do Vasco sejam bem maiores que as do rival. A coisa é assim, ambos precisam desesperadamente vencer para terem alguma chance na copetição, mas o Botafogo pode até pensar em empatar, porque nesse caso ainda chega na última rodada com chance de alguma coisa. Já o Vasco, além de vencer, precisa que o Volta Redonda não vença seu jogo, porque o Madureira empatou ontem, e em caso de vitória Vascaína, o Gigante ainda pode passá-lo na última rodada. Ou seja, o Vasco precisa vencer duas, e torcer por dois resultados de ao menos empate dos dois adversários que estão na frente. O Fluminense já está inalcançável para nós. O Botafogo também está complicado, mas não tanto quanto nós.
Mas como o Botafogo é problema dos botafoguenses, vou falar de Vasco.
O Time da Colina tem muita coisa para corrigir, e as duas principais são esquema tático e posicionamento em campo. A galera corre, a galera tenta, mas quando você coloca Tiago Reis, ou Ribamar, para armarem o jogo, aí você vê a total falta de noção do técnico. Porque foi isso que Abel fez contra o Flamengo e contra o Cabofriense respectivamente.
Como já dito em outras oportunidades, falta gente para ocupar o meio-campo Vascaíno, e não porque não os tenhamos no elenco, mas porque o técnico não os escala, e falta organização, distribuição correta das peças em campo. Isso não tem nada a ver com técnica ou experiência dos atletas, isso é trabalho tático, e responsabilidade do treinador, ou seja, de Abel.
A situação toda do Vasco se complica mais quando pensamos que na próxima quarta-feira temos estreia pela Sulamericana em casa, e precisamos muitíssimo de um bom resultado. A Copa Sulamericana, além de ser um torneio internacional, com status de título continental, ainda distribui ótima premiação em dinheiro, algo que o Vasco necessita muito urgentemente. Acontece que, com o futebol apresentado, dificilmente passaremos da primeira fase. quase 1 mês de treinos e jogos desperdiçados, e nenhum padrão tático razoavelmente aceitável foi alcançado, a não ser que caos agora seja padrão tático.
E é nessas condições que o Vascão entra em campo hoje. Precisa vencer desesperadamente para se manter respirando por aparelhos na Taça Guanabara, precisa encontrar um mínimo de padrão tático para ter chances no próximo jogo, que vale muito, precisa começar a achar um caminho que o leve a vitórias. Até agora nada indicou que conseguirá, mas as coisas podem mudar.
Jogo no Engenhão às 16h00, e ingresso para sócios tem 50% de desconto, mesmo na casa do adversário. Se você tiver condições de comparecer, compareça, e se tiver que xingar, xingue Abel, porque o elenco não é maravilhoso, mas é muito melhor do que transparece diante da total falta de comando exercido por Abel.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário