O Vascão está acertando a contratação de Martín Benítez para suprir uma carência que o meio-campo Vascaíno apresenta há muitos anos: a meia de criação. O último que lembro que realmente ocupou essa posição foi Felipe Maestro. Sim, porque outros nomes que até chegaram a brilhar com a camisa Vascaína não são exatamente meias de criação, mas meias atacantes, e embora muitos não entendam, as funções são distintas.
Benítez é um jogados jovem, e chega ao Vascão por empréstimo. Segundo o canal Atenção Vascaínos apurou na Argentina, é um atleta versátil, de boa técnica, que pode jogar mais adiantado como um ponta de lança ou atacante, que incorporou poder de marcação ao seu futebol, podendo compor uma linha de 3 volantes no meio-campo, ou jogar como armador clássico. Se tudo isso se confirmar poderá ser muito útil ao Vasco, ainda mais com a escassez de talentos na armação que o Vasco tem apresentado nos últimos anos.
Mas a torcida precisa ter um pouco de calma com o atleta, porque ainda que sejamos países vizinhos, a cultura e o próprio futebol mudam um pouco entre o Rio da Prata e o Rio de Janeiro.
E um dos motivos porque o Vasco precisa se classificar na Copa do Brasil e na Sulamericana, porque Benítez só estaria apto a atuar nas próximas fases dessas competições. Então que Abel dê o jeito dele de fazer a equipe se classificar com a atual formação, porque com as entradas de Benítez e Guarín, o Vasco sobe muito de patamar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário