domingo, 23 de fevereiro de 2020

Ausência, Classificação sofrida, Dinheiro pingando, Carnaval insosso

40º de febre, dores por todo o corpo, além de outros sintomas impediram o blogueiro de estar presente neste espaço pela última semana. Como o blogueiro faz seu trabalho no Blog do Vascão Eterno em ato absolutamente solo, então não houve atualizações mesmo.

Lamentamos, mas é um risco que corremos. 

Classificação

Uma vitória sofrível, um empate sofrido. Os resultados levaram o Vasco à próxima fase da Sulamericana, mas mostraram um Time absolutamente mal montado taticamente. Existe uma diferença enorme entre deficiência técnica, e deficiência tática. O grande problema do Vasco no momento se situa no segundo caso. O Time segue mal postado em campo, com peças em posições erradas, com linhas espaçadas, etc.

Dou crédito a Abel porque ganhou títulos importantes, entre eles um mundial, mas pessoalmente sempre o achei um treinador limitado, insistente em soluções que são claramente equivocadas, e reticente em alterá-las.

Abel, a maioria dos problemas que a Equipe tem hoje são seus. Óbvio que falta um pouco de talento, mas muito mais óbvio que o Time poderia se apresentar muito melhor, não fosse mão errada do técnico no elenco. A solução está em suas mãos, mas para isso é preciso movê-las, e mudar as coisas. Não é apenas peça que se muda, É O ESQUEMA QUE SE ADEQUA AOS JOGADORES, NÃO O CONTRÁRIO. MUDE ISSO!

Salário na conta

O Vasco conseguiu o pagamento integral do patrocínio da Havan adiantado e conseguiu pagar mais um mês de salários a atletas, e principalmente, aos funcionários. Mesmo assim restam ao menos outros dois meses, além de férias, etc.

Mais um pode estar a caminho com a grana que deve pingar das classificações na Copa do Brasil e na Sulamericana, por isso é tão imprescindível que continuemos nos classificando nessas competições, porque são elas que irão compensar minimamente a atual penúria financeira do Club.

Carnaval

Ontem teve final sofrida de Taça Guanabara para o super-time do rival. Um 2x1 de virada, num sofrimento só. Timaço, né? E os caras comemoram como se fosse o Liverpool, pode?

Mas de futebol foi só, porque esse foi mais um final de semana sem Vascão em campo, ou seja sem o Time mais importante do planeta em campo. 

E como sabemos, fim de semana sem Vascão em campo é ruim demais. O problema é que o próximo jogo é só dia 29/02, na abertura da Taça Rio, contra o Resende no estádio Raulino de Oliveira. Mais uma semana sem ver o Time em campo. Que ao menos Abel use esse tempo para corrigir os erros apresentados até agora.

Saudações Vascaínas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário