Guarim assinou ontem, o que é um belo reforço para o meio-campo capenga do Time de Abel Braga. Mas seguimos necessitando de reforços, porque Guarín não é um armador, sua real posição é segundo homem de meio campo, ou seja, um volante que chega mais para apoiar o ataque, e há anos a maior carência do Vasco tem sido um meia-armador.
Outra posição carente é a lateral esquerda. Na minha opinião Henrique é um bom reserva, mas não tem a qualidade necessária para assumir a posição, e Alexandre parece estar ainda muito cru. De qualquer forma deverá ter outra oportunidade de mostrar seu futebol amanhã, contra a Portuguesa.
Na direita Pikachu tem apresentado bom futebol. No apoio isso sempre foi presente em seu desempenho, mas nos últimos tempos ele melhorou muito sua produção defensiva, e se torna um atleta muito importante hoje. O problema aqui é que não temos um reserva. Tenório até foi bem na defesa, e se movimentou bem também contra o Botafogo, mas errou quase todos os passes que tentou, e errou TODOS os cruzamentos que fez. Pode ser nervosismo pela inexperiência, mas fato é que ainda não podemos confiar nele; pelo menos por enquanto.
Por último a zaga. Para esse início de temporada até que Werley serve, mas Miranda pede passagem. Isso não significa que Miranda seja nossa solução para o setor. Ele também terá chances de ser melhor observado nesse Carioca, mas precisamos de um zagueiro, porque mesmo contra adversários fracos, Werley tem mostrado muita insegurança, e também tem falhado. Pela quarta-zaga Castan também apresentou algumas falhas, mas não tantas.
Ou seja, precisamos de alguns reforços, mas também precisamos observar melhor nossos garotos, porque podemos, ou atrapalhar seu crescimento, ou ficarmos na dependência de um garoto que não dê conta do recado.
A ideia de Abel de observar nossas crias está certíssima, mas Abel vem errando ao escalar alguns garotos em posições equivocadas, e ao insistir em esquemas absolutamente tresloucados. Aos poucos ele vem corrigindo o esquema, mas ainda precisa acertar as escalações.
O problema é que o futebol costuma cobrar soluções muito rapidamente, e não da tempo a tentativas de muito longo prazo. O de Abel também não é eterno, e ele já queimou boa parte dele.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário