O Vascão enfrenta o CSA hoje em Cariacica. A partida será às 19h00, e é estratégica para as pretensões Vascaínas na competição. Gosto muito de Vitória e sei que temos muitos(as) Vascaínos(as) lá, mas o ideal seria que o jogo do Vascão fosse no São Januário. O problema é que o estádio Vascaíno está em obras, inclusive com troca dos refletores, e isso impede a partida no Caldeirão, então, dentro desse quadro, a partida ter sido transferida para o Espírito Santo foi uma boa medida, porque não tendo o Caldeirão, o Kléber Andrade é uma segunda casa.
O CSA é o penúltimo colocado na tabela, e o Vascão tem praticamente o dobro de pontos dos alagoanos. Só que isso, ao mesmo tempo em que cria um clima de favoritismo ao Vasco, e coloca pressão psicológica neles, que precisam desesperadamente da vitória, também tira um pouco da obrigação deles, justamente porque o Vascão é quem tem a obrigação de vencer. O Cruzmaltino joga em casa, tem mais Time, um técnico consagrado, e ainda por cima está muito mais bem colocado na tabela. Eles viraram franco-atiradores, e às vezes isso pode ser bom para uma equipe mais fraca. Se perdem era o esperado, se empatam ou ganham, aparecem como heróis, que se superaram, etc.
Já o Vascão, além da mudança do local da partida, também deverá ter mudanças no Time para o confronto. O garoto Talles Magno deve ser titular, e quem sai é o bom de treino e ruim de jogo, Valdívia. Mas poderia ter tirado Marquinho também, porque é outro que ainda não disse a que veio. Breno também segue fora, e nem viajou ao Espírito Santo, mas acredito que seja relacionado para a próxima partida, e Rossi só deve voltar em setembro. O resto da equipe Vascaína deve ser a mesma que jogou as últimas partidas.
Os resultados de ontem foram interessantes. As vitórias de Fluminense e Ceará permitem que o Vascão avance uma posição, em caso de vitória, e a estagnação do Internacional-RS já começa a colocar o time gaúcho na alça de mira do Vascão.
Mas é preciso vencer.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário