Em partida tecnicamente deficiente, o Vascão ficou no 0x0 com o CSA ontem em Cariacica. Apesar de a torcida ter feito sua parte, e apoiado o jogo praticamente todo (no segundo tempo vimos algumas vaias), o Vascão mostrou que tem muita dificuldade em furar uma defesa, e o time pouco criou durante a partida. Ao mesmo tempo a pressão pela vitória desorganizou a equipe em algumas oportunidades, e o CSA encontrou alguns espaços para contra-atacar, e acabou por ter as melhores chances da partida, ainda que o Vasco também tenha criado algumas, mas muito mais na base do abafa e desespero, e chances muito menos claras que as do adversário.
O primeiro tempo começou com o Vasco tentando apertar o time alagoano, mas a verdade é que eles se defendiam muito bem, e ainda por cima contra-atacavam com muita velocidade e capacidade, o que criou muitas dificuldades aos Vascaínos. Isso se deu até os 20 min de jogo, quando o Vasco finalmente equilibrou o jogo, e a partir dos 25 min finalmente começou a dominar a partida e a incomodar o adversário. É certo que imprensou, que chutou, mas a verdade é que alguns dos erros clássicos do Time voltaram a aparecer, e os erros nas conclusões e nos últimos passes meio que esterilizaram a pressão. A melhora se deu, principalmente, por um reposicionamento de Bruno César, que mais centralizado conseguiu distribuir melhor o jogo, e utilizar a velocidade de Marrony e Talles. Mas como disse, isso morreu nos erros clássicos da equipe, e a pressão acabou sendo inócua.
O segundo tempo todo foi a tônica do final do primeiro tempo, com o Vasco tentando pressionar, e o CSA muito perigoso nos contra-ataques, tanto que o Vasco teve apenas uma boa oportunidade para marcar, enquanto os alagoanos perderam ao menos 3 grandes oportunidades, sendo que em uma os dois zagueiros Vascaínos tiveram que intervir com a bola já muito próxima ao gol, e com nosso goleiro batido. A falta de criatividade foi basicamente consequência da limitação técnica da equipe, mas muito mais por um erro de posicionamento de Bruno César, que mais uma vez foi aberto pelo lado, e ele não tem velocidade para jogar nessa posição.
A partir dos 25 min do segundo tempo o Vasco perdeu a concentração, e começou a fazer faltas para evitar contra-ataques, algumas desnecessárias. E a arbitragem mostrou falta de critério, e falta de capacidade técnica, ao inverter faltas, distribuir amarelos desnecessários, quando ao menos dois cartões aos Vascaínos foram exagerados, enquanto várias faltas dos alagoanos não foram marcadas.
Essas faltas tiveram o ápice no lance de erro do VAR. Não houve erro do VAR, e não era lance para a tecnologia intervir. O VAR deve intervir em lances de expulsão direta, de pênalti, e de gol. O lance não era para expulsão direta, não foi pênalti porque foi fora da área, e obviamente não foi gol. Então não era lance para o VAR, o que não exime o assistente da marcação da infração, ou o próprio árbitro, porque ela foi claríssima, principalmente para quem observava o lance de frente, que era o caso do assistente.
Portanto, a reclamação de que o VAR errou é inconsistente, mas a reclamação de que o Vascão foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem não, porque foram muitos os lances em que, claramente, o Vasco foi prejudicado por erros de interpretação do árbitro. Foram ao menos duas faltas por mão na bola não marcadas, e várias faltas, passíveis de amarelo pelo próprio critério do árbitro, que não foram marcadas.
O time não é lá essas coisa, e com a arbitragem atrapalhando, fica difícil.
Bem, com os resultados do final de semana o Vaco segue em 15º na tabela, e não tem chances de perder essa posição, e a depender do resultado de Grêmio x Chapecoense, hoje, poderemos também manter os 4 pts de distância do Z4.
O próximo jogo é domingo contra o Goiás em Goiânia. O time do Planalto Central já tomou duas goleadas acachapantes esse ano, mas quando joga em casa cresce muito. O Vasco precisará de muita atenção, e de muita transpiração para enfrentar esse adversário. Mas se tem uma coisa que não podemos reclamar é que esse time não corra.
Saudações Vascaínas!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário