Dizem que jogador de futebol não gosta de perder nem em disputa de cara ou coroa. Pois bem, após a parada para a famigerada Copa América, o Campeonato Brasileiro volta e com ele volta o Vascão. E esperemos que volte exatamente com esse espírito de vencer, porque precisamos muito dele para nos afastarmos definitivamente da Z4, e nos posicionarmos de forma condizente com o Time que temos, e principalmente, com as tradições do Club que torcemos.
Também precisaremos muito dessa fome de vitória, porque o retorno é simplesmente contra o Grêmio, na casa deles, e os gaúchos sempre foram um adversário enjoado, além de terem um time bastante ajustado, e bastante entrosado. A posição intermediária na tabela é relativamente enganosa, já que o técnico Renato Gaúcho vem mesclando a equipe com muita frequência, porque o objetivo principal deles é a Copa Libertadores da América, competição em que disputam as fases de mata-mata. Mesmo assim serão um adversário difícil, com apoio da torcida, e aguerrido.
Mas é oportunidade para conquistarmos um bom resultado, talvez até nossa primeira vitória fora do Rio - depois de mais de um ano. Para isso precisaremos muito de um time aguerrido, e que melhore muito o índice de aproveitamento das chances criadas.
Para isso o Vasco deve ser escalado num 4-5-1, com Valdívia de falso ponta, e Marquinho de falso 9. Pode dar certo, porque isso reforça o meio-campo e, se bem empregado, não prejudica o poder ofensivo. O único atacante de ofício é Rossi, que é um atacante de velocidade pelas pontas, então a chegada dos homens de meio terá que ser muito bem executada, e muito rápida. Valdívia e Marquinho têm condições de fazer essa chegada, Marcos Júnior, Richard e Raúl também, mas eles em revezamento, e como elemento surpresa.
Na zaga ainda não deveremos ter os retornos de Breno e Castan, mas não chega a preocupar, porque Henriquez e Ricardo têm dado conta do recado, principalmente depois que foi acertada a marcação no meio-campo. Nas laterais também não há novidades, até porque ninguém foi contratado para essas posições, e Henrique e Cáceres são, hoje, apenas opções para o técnico Luxemburgo.
E é isso; torcer para que os novos contratados mostrem a que vieram, torcer para que o Time mostre evolução, torcer para conquistarmos 3 pts, torcer por um bom retorno de Brasileirão, e torcer para que o Time engrene uma série de vitórias, que nos leve a uma posição mais confortável e adequada à história e grandeza do Club.
O jogo é às 17h00, na Arena do Grêmio, e só terá transmissão pelo pay-per-view.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário