O Vascão foi a Arena Palmeiras ontem e trouxe um estratégico empate para a campanha de afastar-se da Z4. O resultado acabou por fazer justiça ao que as duas equipes produziram, e ao que as duas equipes tentaram na partida. O Vascão, muito organizado e centrado em seu objetivo, jogava por uma bola vadia para tentar os 3 pts, e o Palmeiras estava longe de ser uma equipe que merecesse estar na liderança do Campeonato, tal a falta de objetividade e de discernimento no que toca ao que fazer com a bola. Com isso o jogo não foi grande coisa, principalmente na primeira metade do primeiro tempo, quando as faltas usadas como recurso tático foram usadas de forma abusiva por ambas as equipes.
O Vascão teve uma grande bola vadia aos 3 min de jogo, quando Marrony subiu sozinho em cobrança de escanteio, e cabeceou a bola bem no cantinho do goleiro adversário. O 1x0 levou o Vascão para trás, e a torcida empurrou o Palmeiras para cima do Vasco, e uns 15 min depois o árbitro, com a ajuda do VAR, deu pênalti de Castan, e o Palmeiras empatou a partida. Nada a reclamar, foi pênalti. No final do primeiro tempo um bola na mão do zagueiro do Palmeiras, e muita reclamação dos Vascaínos, mas o pênalti não foi marcado. Não achei pênalti.
No segundo tempo o Vasco ficou mais acuado, e o Palmeiras chegou umas duas ou três vezes, e o Vasco 1. As trocas de Marquinho por Marcos Jr, e de Andrey no lugar de Raul. Com isso o Vascão melhorou e voltou a controlar a partida, mesmo sem a bola. Mas o Palmeiras também mudou, e voltou a ser perigoso. Luxemburgo fez sua última alteração, e tirou Valdivia para colocar Talles Magno. Com a alteração o Vascão voltou a se segurar bem, e quase fez o segundo, quando e Marcos Jr meteu uma bola no travessão, em rebote do goleiro. Mas o placar não mudou.
Apesar da melhor qualidade técnica o Vascão soube segurar a partida, dominou parte dela, mesmo sem a bola, e não deixou de dar suas estocadas. Claro que essa equipe está longe do nível que nós gostaríamos de ter no Vasco, mas não é um time que se entrega fácil, não é um time que já entra batido em campo, e é um time que busca sempre um resultado positivo, mesmo que a aparência seja de retranca. A verdade é que o time está muito bem postado atrás, bem mais compacto, e sai muito rápido no contra-ataque, variando em algumas oportunidades com a marcação alta. A mão do treinador é nítida num elenco que está longe de ser um primor técnico, mas que também não é um desastre nesse sentido. Por outro lado o elenco abraçou a ideia do treinador, e está respondendo em campo, dando tudo de si e se esforçando.
As coisas nem sempre darão certo, mas com essa postura, e com os avanços que já vimos, dificilmente teremos grande dificuldade de nos afastarmos da Z4.
Com o resultado de ontem e os que ainda podem ocorrer esse final de semana, e o Vascão se mantém na 15ª posição da tabela, e não pode ser alcançado nesta rodada. A depender dos resultados que ainda teremos hoje, e podemos já abrir 4 pts da Zona da Degola.
A próxima partida é contra o CSA. Devido as obras de mudanças nos refletores da Colina, o confronto será no Kléber Andrade, em Cariacica, e é oportunidade de o Vascão não apenas se afastar ainda mais do problema, mas de já almejar as primeiras posições.
Vamos pra cima deles Vascão!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário