Quando o nome de Vanderlei Luxemburgo começou a ser ventilado no Vasco, eu fui um do maiores críticos à sua contratação. Isso em nenhum momento se deu pelas condições e conhecimentos técnicos e do ambiente do futebol pelo "Profexô", mas por sua postura a frente dos últimos trabalhos em que esteve presente. A falta de compromisso, e os interesses paralelos foram nítidos nas últimas oportunidades que teve, inclusive a frente de grandes clubes.
Mas Luxemburgo chegou no Vasco a fim de mostrar que ele é Luxemburgo. Está se dedicando, assumiu o elenco, pinçou as lideranças, alinhou com elas, tem controle do elenco e dos atletas, e os resultados estão chegando. Não que estejamos jogando um futebol de encher os olhos (não temos Time para isso), mas estamos jogando certo, fechados, o preparo físico finalmente está aceitável, o elenco alinhado com os objetivos.
Mais do que os 3 pts que o VAR nos tirou, perdemos 6 pts em resultados pífios. Empates com Avaí e reservas do Fortaleza, e derrotas para Atlét. MG e Botafogo. Nesses jogos perdemos os 6 pts, que nos colocariam brigando por Libertadores, e perdemos esses pontos por falhas e erros nossos.
Porque as contratações apenas equilibraram um pouco mais o elenco. Os atletas que chegaram são do mesmíssimo nível daqueles que já estavam lá. A diferença é que, parece, teremos a tão esperada recuperação de Bruno César. Faltava trabalho, e de qualidade, ele está acontecendo, e o atleta começa a se recuperar para o futebol.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário