terça-feira, 13 de março de 2018

Vasco x Universidad do Chile

Hoje teremos Vascão em campo pela Libertadores. O jogo será em São Januário, às 21h30, e só terá transmissão pela Fox Sport. O jogo marca o retorno do Gigante à fase de grupos, já que a última participação foi no já distante ano de 2012, e é importantíssimo para as pretensões esportiva e financeiras do Club.

O La U é um tradicional participante das edições da Libertadores, e sempre é um adversário perigoso. O time que deve entrar em campo hoje tem jogadores conhecidos, inclusive da própria torcida Vascaína, como Rafael Vaz, e Pinilla. O time também parece ser bastante experiente, o que pode ser bom por um lado, mas ruim por outro. O lado bom é que existe a possibilidade de as pernas não obedecerem como se quer. Por outro lado a experiência, principalmente em Libertadores, pode dar aos chilenos atalhos e caminhos alternativos para nossos adversários conquistarem seus objetivos. Os chilenos devem entrar em campo fechadinhos, buscando os contra-ataques. Outra situação é que também deverão tentar irritar os brasileiros. 

Pelo lado do Vascão temos uma situação quase que oposta. Alguns atletas são bastante jovens, ainda que tenhamos muita experiência no gol e no miolo de zaga, além de Wagner e
Desábato no meio de campo. Aqui a experiência desses atletas deve orientar e dar o ritmo e a paciência necessários ao time e aos atletas mais jovens, como Paulinho e Evander. O Vasco tem um time que tem ao menos 5 jogadores jovens, e nenhum acima dos 35, não pode faltar pernas para encurralar o adversário, adiantar a marcação, e não deixar que eles gostem do jogo, mantendo o domínio das ações e da partida, tampouco cair na catimba adversária.

Falar é mais fácil que fazer, mas se não fizer vai se complicar.

Com esses ingredientes o jogo promete e a casa deverá estar cheia. Ontem já tinham sido vendidos 12000 ingressos para o jogo. E é bom que a torcida compareça, porque o time precisa Dela, o Vasco precisa Dela.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário