Nessa semifinal o mando de campo inverteu e o placar também. No último jogo de classificação o Vascão bateu o Botafogo por 3 x 2, e agora o Botafogo bateu o Vascão por 3 x 2. Se na vitória do Vascão esse era o único resultado que lhe interessava, na última quarta-feira o empate lhe bastava. Como não poderia ser diferente, o jogo começou o adversário veio pra cima, e o Vascão aceitou. Era uma pressão meia-boca, até que saiu o gol. Com o resultado adverso o Vascão se soltou, e era muito mais perigoso do que o Botafogo tinha sido. A diferença é que os alvinegros da Zona Sul também incomodavam, enquanto nós não incomodamos durante a pressão contrária.
Mas o crescimento Vascaíno foi muito positivo, e nós viramos o jogo em dois gols de cabeça, só que o Botafogo empatou o jogo. A segunda etapa começou exatamente como começou a primeira, com o empate e o Vasco se classificando. Da mesma forma o Botafogo veio para cima, a diferença é que agora o Vasco não se limitava a defender, e era muito mais perigoso nos contra-ataques, que o Botafogo nos ataques. Só que o Vasco perdeu vários gols, algumas chances eram claras, daquelas que não se podem perder em sequência, e com isso o Gigante acabou castigado. O Botafogo voltou a marcar em falha de marcação da defesa em bola alta, e o Cruzmaltino não teve forças para buscar o resultado no pouco tempo que faltava.
O Vasco foi castigado por sua incompetência. Se no jogo do turno o embate foi equilibrado, no da semi o Vasco foi superior. Mas o Vasco vem pecando, e muito, nas finalizações. Time que quer alcançar resultado não pode perder a quantidade de oportunidades que o Vasco perde, tampouco pode cometer a quantidade de falhas que o Vasco comete na marcação, ainda mais quando essas falhas são em bola parada.
Nossos alas não são grande coisa na marcação, nosso atual miolo de zaga tampouco, e a cobertura tem sido ineficiente. Há deficiências claras no elenco, mas também acredito que Zé Ricardo esteja poupando Ricardo Graça. Ele é, de longe, melhor que os atuais titulares da zaga, mas talvez não tenha a experiência necessária para suportar a pressão de uma mal momento. De qualquer forma Ricardo e Breno são necessários, e logo. O retorno de Henrique ou Ramon também, assim como um melhor posicionamento dos volantes. Do ataque acho desnecessário falar.
Para as finais do Estadual e da Libertadores há muito que melhorar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário