Vi o jogo ontem, e o comentário só demorou por falta de tempo para escrever antes, mas aqui vai.
Primeiro que tivemos dois tempos bastante distintos. No primeiro o Vasco nem foi tão mal assim, criou mais que o Macaé, que teve a eficiência de aproveitar a única chance que teve. O Vasco chegou bem ao ataque umas 4 ou 5 vezes, criou duas boas oportunidades, e uma ótima, que Rios fez o favor de desperdiçar. Por sinal, o desperdício de Rios foi num lance parecido com o que originou o gol do Macaé. Se o Vasco foi superior, também não foi tão superior, e o futebol apresentado não foi dos melhores.
No Segundo tempo a coisa mudou de figura. O Vasco voltou mais determinado, e empatou o jogo logo no início dessa etapa. Cruzamento perfeito de Henrique, e Rios cabeceou para marcar (mas quase perde). Com o empate o ânimo Cruzmaltino aumentou ainda mais, e foi uma verdadeira blitz na área do Macaé, mas mesmo assim as chances não eram tão claras, ou errava-se no último passe.
Mas estava escrito nas estrelas, que os mais contestados atacantes do elenco nos dariam a vitória ontem. E nos acréscimos dos acréscimos, Gallardo cobrou escanteio, e Riascos, também de cabeça, decretou a vitória Vascaína.
Seja no primeiro, seja no segundo tempo, o Vasco não apresentou grande futebol. O que fez a diferença entre as duas etapas foi a postura do time em campo. A vontade demostrada na segunda etapa foi, de longe, muito superior à da primeira etapa, e isso fez toda a diferença dentro de campo. Com isso vários atletas subiram de produção, como Evander, Pikachu e as entradas de Rildo, Gallardo, e Riascos deram outra cara ao time. A nota baixa foi de Paulinho, que errou praticamente tudo que tentou ontem. Algo absolutamente normal para um atleta da sua idade, e que já era esperado. portanto, nada a desesperar.
Com a vitória o Vascão passou a ocupar a segunda colocação do grupo, e voltou a ser forte concorrente por vagas nas semifinais da Taça Rio e do Estadual. Agora é encarar o Boa Vista, também em São Januário, partir para conquistar esses 3 pts, e se consolidar na briga pelas vagas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário