O Vascão voltou a vencer ontem pelo Campeonato Estadual de 2016. 1 x 0 no boavista lá em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo que o time venceu mas não convenceu. Venceu porque fez um gol, legítimo e não tomou nenhum. Óbvio e beabá do futebol. Parabéns, porque mantém a primeira posição do octogonal, mas ainda dependendo dos resultados de hoje e, talvez, dos critérios de desempate.
Mas não convenceu ao ter criado pouco; ao ter sua vitória contestada por alguns, justamente por não ter tido a consistência que deveria; e porque a vitória foi sobre um adversário com investimento muito inferior ao do Cruzmaltino, que deveria ter se imposto com muito mais veemência sobre seu adversário sem divisão nacional. Alguns, como Jorge Veríssimo, chegaram a dizer que o time se acomodou, e que o clima de festa no Espírito Santo prejudicou a equipe.
Não sei qual foi o motivo que causou, mas concordo com uma coisa, o time vem caindo de produção. Adversários bem mais fracos vêm causando muitas dificuldades à equipe. Na verdade o problema não é o trabalho de Jorginho, porque o Vascão vem apresentando um bom futebol coletivo, taticamente o time está bem armado e a mão do técnico aparece bem e claramente nas partidas. Mas parece que alguns atletas perderam um pouco o foco, outros caíram de rendimento.
Parece que o grupo está precisando de uma sacudida.
E o próximo jogo, clássico contra o botafogo em São Januário, será chave para termos uma ideia melhor de como está a equipe. Se jogar bem, é chamar à razão o elenco, se voltar a jogar de forma displicente, procurar qual o problema. Porque falta de tempo para treinar não é, já que seguidamente Jorginho tem tido semanas cheias para treinar, e o time vem caindo de rendimento.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário