No Mané Garrincha, amanhã, é o jogo da TV para o Rio e mais 18 estados. O Vascão tem tudo para fazer boa figura e praticamente confirmar a classificação para a semifinal, e ainda deixar muitíssimo bem encaminhada a primeira posição e a Taça Guanabara.
Fácil? Não, mas absolutamente possível. O flamengo vem passando por um momento complicado, com três derrotas seguidas, duas para adversários com investimento muitíssimo menor, e outra para o atlét. PR, na semifinal do torneio caça-niqueis. Além da crise momentânea, o Vascão não perde para o rival desde a primeira fase do Estadual do ano passado, tendo acumulado 5 vitórias e 2 empates nesse tempo, o que já coloca ainda mais pressão do outro lado. Por último o time de Guerreiro está longe de ser esse grande elenco festejado pela mídia. Não é para o futebol praticado no Brasil, muito menos para o praticado no mundo. Por outro lado, os caras deverão entrar mordidos e buscando a vitória a qualquer custo, afinal, se recuperar em cima do maior rival é o que todos querem.
Com isso o Vascão entra a cavaleira. Está numa fase boa, líder isolado, não perde a liderança em caso de tropeço, e ainda vem encontrando caminhos para as vitórias, que dificilmente são encontrados por outros (vide o golaço contra o botafogo). Mas para que isso permaneça, precisamos de atenção os 90 minutos, de uma marcação muito forte, e de saídas rápidas, para pegarmos a fraca defesa adversária desprevenida. Com esses ingredientes, e um pezinho na forma, acredito que sairemos com mais uma vitória amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário