Não costumo fazer isso, mas hoje perdi meu tempo para assistir o fla-flu paulista. Um jogo de nível técnico discutível, em que cada time dominou uma parte. Até os 25 min do 2º tempo, o time de branco esteve bem mais perto do gol, e obrigou o goleiro Paulo Vitor a fazer 2 boas defesas. Depois disso, o time de listrado inverteu a situação, e Cavaliere salvou a casinha umas 2 vezes também.
As conclusões é que o time de branco é mais técnico e parece ter mais possibilidades de evoluir, mas isso não significa muita coisa, porque ambas as equipes têm muitas dificuldades defensivas, principalmente o time de branco, que tem gum, zagueiro que consegue ser pior que o fraco Wallace.
E porque estou dizendo tudo isso? Porque o Vascão consegue ser melhor que esses dois adversários. O Cruzmaltino só perde na Lateral Direita, onde Madson segue sendo grande incógnita. Ganhamos com sobras no miolo de zaga, empatamos na Lateral Esquerda e na proteção à zaga, Na criação somos bem superiores com Nenê e Andrezinho, mas perdemos para ambos no ataque (não por muito), nosso setor mais fraco. Em compensação temos uma bola parada bem superior a nossos adversários.
Se temos um elenco titular um pouco melhor, precisamos lembrar que o Vascão é um time mais pronto, mais bem treinado e num estágio mais avançado taticamente. Os outros podem avançar, o Vascão pode aprimorar.
Em futebol as coisas não podem ser reduzidas a estatísticas e análises por partidas e ainda mais por meias partidas, até porque as coisas mudam radicalmente de um jogo para outro, mas o Vascão tem grandes chances de levar o bi-estadual. Para isso precisamos aparar algumas arestas, como melhorar a qualidade de nossas conclusões a gol, e melhorar a saída de bola, que geralmente segue sendo meio lenta.
Jorginho tem muito trabalho a fazer, e nosso elenco precisa estar muito ligado e antenado, porque isso pode ser fundamental no final do campeonato.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário