O Vascão venceu o bangu por 2 x 0 ontem em São Januário, em jogo para pouco mais de 4.000 pessoas. Numa estreia de Taça Guanabara, que classificará para as semifinais, pouca gente. Talvez pela concorrência da passeata de Copacabana, talvez pelo desinteresse que nossos brilhantes dirigentes estejam causando no campeonato.
E da mesma forma que o público foi aquém do esperado, o placar também acabou aquém do possível, tal a superioridade da equipe Vascaína em campo. Mas não fiquem exageradamente empolgados, pois esse jogo é pouco representativo, e a superioridade me pareceu muito mais fragilidade do adversário, do que méritos do Vascão.
De qualquer forma o Gigante fez um bom jogo coletivo, mostrando que o time vem sendo bem treinado, e está azeitado por Jorginho, mas individualmente não houve grandes atuações. É certo que Jorge Henrique finalmente mostrou futebol, Nenê voltou a ser importante, Thales também, assim como Andrezinho e Júlio Cesar. Na zaga os dois não foram incomodados, e nas poucas vezes que precisaram, deram conta do recado com sobras. Madson, Julio dos Santos e Marcelo Mattos é que estiveram abaixo. Madson e Julio dos Santos pelos velhos problemas já conhecidos, Marcelo Mattos porque se coloca mal a frente da área, e porque a bola e ele não se entendem. Mesmo assim o primeiro gol saiu de cruzamento de Madson, em passe de Julio dos Santos. Martin Silva não teve nenhum trabalho.
E o Vascão começou mais ou menos a Taça Guanabara, porque perdeu muitos gols e poderia ter feito bom saldo ontem. Mesmo assim é o líder da fase nessa primeira rodada. O próximo jogo é contra o boavista no Espírito Santo. Que venha a segunda vitória, e que seja um pouco mais convincente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário