TV
Muito disse-me-disse sobre a renovação dos contratos de TV do Vascão. Oficialmente o Vascão não informou nada, Eurico até falou algo a respeito há uns dias atrás, mas não confirmou a renovação (extensão) do contrato com a Globo para a TV aberta, nem que iria assinar com a Turner ou a Globo para a TV fechada.
Aí vem o presidente do botafogo e diz que o Vascão renovou com a Globo.
Seria esse o milagre Vascaíno sobre o qual Eurico falou? E todo aquele discurso de que Carlos Roberto errou ao assinar rapidamente a renovação do contrato com a Globo, onde fica?
Bravatas e covardia!
Atletas
O Vascão já renovou os contratos de vários atletas, entre eles os dois pilares do meio-campo, Nenê e Andrezinho, além de várias promessas da base e alguns atletas que já eram do elenco, como Rodrigo, Luan, etc.
Nada contra as renovações, mas certamente estamos longe de termos o elenco que o Vascão merece e precisa, e alguns dos atletas já estão dando seus últimos suspiros na carreira. Não era caso de sair renovando alguns dos contratos, outros sim, concordo plenamente. Rodrigo por exemplo, deveria ter seu contrato analisado a cada final de temporada, outros deveriam ter seus contratos analisados pelo desempenho, até porque também já apresentam idade avançada para o futebol, sem jamais terem sido jogadores incontestáveis, ou já mais mostraram a que vieram.
O Vascão deveria rever sua política de renovação de contratos com atletas.
Entrevistas
Mais uma vez Eurico Miranda convoca uma entrevista coletiva (que não passam de pronunciamentos monocráticos), para mostrar que segue vivendo nos anos 80-90, e não entendeu que as coisas mudaram radicalmente desde então. Eurico já não é protagonista dos bastidores, e virou bucha de canhão de seus antigos aliados. Não adianta bater na mesa, gritar, bravatear. Hoje é preciso conhecer administração e saber negociar.
Eurico já mostrou que não sabe nada disso. Segue afastando patrocinadores, agindo como se o Club fosse propriedade dele (pela subserviência de muitos, parece realmente que é), atacando seguidamente a TV (Globo principalmente), mas sobrevive graças a essa mesma TV.
Segundo o presidente do botafogo (Vasco adiantou cotas de TV), mata boa parte das receitas das próximas administrações, o que fatalmente levará o Club mais uma vez a apresentar seríssimas dificuldades no futuro, e mata as possibilidades de novas receitas, ao agir de forma truculenta e irresponsável.
Suas reclamações contra a FFERJ e a TV foram patéticas. Suas afirmativas de que não fará (ou fará) isso, ou aquilo também. Já mostrou que não tem condições de se opor ao sistema, quando o Vascão jogou no Maraca com sua torcida sentada do lado esquerdo; quando o Vascão foi rebaixado apesar de suas promessas vazias; quando arbitragens prejudicaram o Vascão em lances absurdos, enquanto o último representante de uma era que acabou, esperneava pateticamente; quando colocou o Vascão para disputar um Brasileirão de Série A, com um time meia boca de Série B, e o time fez a pior campanha que já se imaginou.
O Vascão se apequena a olhos vistos, e Eurico Miranda é o maior responsável por isso. Ele iniciou o processo (por um tempo foi conduzido por Carlos Roberto), e continua com ele. Não adianta formar times de basquete, de futsal, ou o que quer que seja, se você não tem condições financeiras para mantê-los com a qualidade que um clube como o Vascão precisa mostrar.
Eurico precisa rever urgentemente sua forma de administrar e agir. O dirigente que fez sucesso (orientado por Calçada) nas décadas de 80/90, hoje não tem mais lugar. Amadorismo não é sinônimo de incompetência, mas para isso ele precisa vir atrelado à eficiência. Os resultados de Eurico até agora são patéticos, mas caso ele não se endireite, irão piorar, e voltará a entregar um Club falido ao seu sucessor.
E para completar todo o processo, ainda chamou a torcida Cruzmaltina de burra, dizendo que não sabe votar.
Eurico é dos piores que o Vascão já produziu. E consegue ser o pior presidente Cruzmaltino de todos os tempos.