Semifinal do brasileiro de 97
As semifinais do Estadual 2015 começaram ontem com a vitória de 2x1 do fluminense sobre o botafogo. Nesse confronto já não existe mais vantagem, e agora as coisas se resolvem nos próximos 90 min, ou vai para pênaltis, porque não há a previsão de prorrogação no Estadual.
E se ontem o Vascão "assistiu de camarote" o primeiro confronto entre os possíveis adversários na final, hoje quem começa a decidir essa vaga na final é o Vascão, e para isso precisamos passar pelo flamengo, que anda bastante atravessado em nossa garganta, até porque vem conseguindo vitórias sobre nós de formas bastante "estranhas".
E é nesse contexto que o Vascão entra em campo hoje às 16:00 hs. A princípio Rodrigo estaria confirmado, mas não Dagoberto. Como disse em minha postagem de ontem, vejo Dagoberto fazendo mais falta a esse time Vascaíno do que Rodrigo, mas não podemos negar que a experiência, garra, seriedade e a liderança que o zagueiro mostra e exerce em campo sejam importantes, a diferença das ausências é que, com Dagoberto em campo, essa equipe adquire um toque de classe, de técnica, já que a verdade é que o elenco é muito limitado nesse quesito.
Só que o flamengo também não é nenhum primor da técnica, assim como nenhum time dos que estão disputando os torneios organizados pela FFERJ esse ano.
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley, Yago (Bernardo) e Gilberto. Esse é o time que deverá entrar em campo e buscar quebrar essa sequência de estranhos resultados contra os tradicionais rivais. Confiamos neles.
E confiamos tanto, que esse blogueiro já está com seu ingresso comprado e assistirá ao jogo no Maraca. Tomara que façam uma ótima partida e que o Vascão já deixe as coisas muito bem encaminhadas já nesse domingo.
Para inspirar esses atletas deixamos os gols da semifinal de 97 aqui nessa postagem. Nessa partida o Vascão meteu 4x1 e carimbou o passaporte para conquistar mais um título brasileiro.
Nos vemos no Marcaca! Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário