Ontem um botafogo meia-bomba venceu o fluminense nos pênaltis e se classificou para a final do Estadual 2015. Inusitada foi a quantidade de pênaltis cobrados e que a decisão ficou para os goleiros, que se enfrentaram na 11ª cobrança da série. Cavaliere isolou a bola e Renan cobrou muito bem, decretando a classificação do botafogo. Nessa semifinal nada mais justo, já que o fluminense se arrastou pela Taça Guanabara e conseguiu sua classificação no apagar das luzes do jogo contra o madureira, e com um gol contra. Por outro lado o fraco, mas esforçado time do botafogo foi o campeão da Taça Guanabara, e segurou o 2x1 de forma heroica, já que tinha 4 jogadores sem condições físicas em campo.
Mas para nós Vascaínos isso interessa apenas em parte, porque o importante mesmo é a gente ganhar do flamengo hoje, de preferência de forma a não deixar dúvidas e que coloque o fraco e violento time adversário no devido lugar dele. Para buscar esse intento voltamos a ter treinamentos a portas fechadas, segredos de ambos os treinadores, e muita polêmica devido a péssima arbitragem do último jogo, e que mais uma vez beneficiou nossos adversários. Já repararam que os árbitros costumam errar somente a favor deles? Estranho...
E situações estranhas a parte, cabe ao Vascão vencer o jogo se quiser jogar essa final contra o botafogo. Para isso o técnico Doriva deverá repetir a escalação que iniciou o último jogo, mas existe a possibilidade de Dagoberto iniciar jogando no lugar de Yago.
De mais é o time entrar muito focado e ligado na situação, porque muito se falou na possibilidade de expulsões nesse jogo, e este blogueiro realmente acredita nisso, principalmente se for um Vascaíno o atleta a ser expulso.
E após esse jogo, saberemos quem estará na final do Estadual 2015. Adiantamos logo que só assistiremos ao jogo final, se o Vascão se classificar. Caso contrário postaremos alguma coisa relativa ao Gigante.
Saudações Vascaínas!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário