Todo Vascaíno que se preze já sabe que o Vascão venceu o rio branco por 3x2 na última quarta-feira, jogando em São Januário, e com direito a saída de Bernardo de campo aos prantos. A Globo adorou a situação, mostrou um torcedor revoltado esbravejando com o atleta e sua retirada do estádio por policiais.
Por sinal não entendi essa última parte; por que tirar o torcedor do estádio? Desde quando torcedores não têm o direito de protestar contra um atleta ou situação. Não sei o que ele disse, mas entendo que ele não fez menção de invadir o gramado, ou qualquer outro gesto mais agressivo.
Mesmo assim, o destemperado, impulsivo e explosivo Bernardo, mais uma vez mostrou sua pouca estrutura emocional e caiu em prantos. Mesmo estando sendo apupado por um único e solitário torcedor.
Bernardo é isso, um jogador com recursos técnicos acima da média, que se perde em um insistente problema de condicionamento físico, por parecer ter uma vida um tanto quanto desregrada, e muito pouca responsabilidade, além do problema psicológico que o faz perder a cabeça e prejudicar o time em momentos cruciais.
O Vascão ainda tenta recuperá-lo para o futebol. Mas ele também precisa querer isso.
Sobre o jogo, serviu para mostrar que nosso elenco é muito limitado. O time reserva do Vascão deveria ser suficiente para aplicar uma sonora goleada no rio branco, um time semiprofissional, e que enfrenta inúmeras dificuldades para sobreviver.
Não foi isso que ocorreu. Verdade que vencemos duas vezes, mas ambas pela diferença mínima e levamos 3 gols. Algo impensável para qualquer time Vascaíno.
Como já expressamos aqui no Blog do Vascão Eterno, contamos com um time titular que dá para o gasto. Longe de disputar alguma coisa a mais nesse brasileiro, mas ao ver deste blogueiro, suficiente para não cair.
Mas o brasileiro é um campeonato longo e, nitidamente, não temos elenco para disputá-lo, O que fazer quando as contusões e suspensões começarem?
Precisamos de reforços a altura, independente do resultado do Estadual, que é um campeonato de nível técnico baixíssimo e não serve de parâmetro para enfrentar o brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário