quarta-feira, 5 de março de 2014

Vascão pega o resende em São Januário



O Vascão joga hoje em São Januário contra o resende, e espera comprovar a reação no campeonato, e de quebra encaminhar a vaga para as semifinais do torneio. Faltando apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação, uma vitória hoje exigiria que o Vascão perdesse ao menos 5 pontos nas últimas 3 rodadas, e os adversários pela vaga – faísca e nova iguaçú – ainda precisariam de um rendimento muito bom, para tirar os 14 gols de saldo que nos separam dos adversários.

Bom, além de dar uma recuperada na confiança da equipe, que sofreu nítido retrocesso depois das “falhas” de arbitragem que prejudicaram a equipe, principalmente no jogo contra os mulambos, também é necessário que o Time volte a jogar bem no Caldeirão, já que o estádio Vascaíno pode e deve ser chave na recuperação da Equipe durante o ano, e não há os alegados problemas de pressão da torcida sobre o Time da Casa. Na verdade, quem deve se sentir pressionada é a equipe visitante, por sinal como sempre foi.

Mais uma vez Adilson Batista mudará a Equipe. Algumas mudanças são por necessidade, outras por opção. Em princípio, hoje, quase todas serão por necessidade. Martíns Silva serve à seleção Uruguaia, e ainda por cima levou o terceiro amarelo no último jogo. O Blog do Vascão Eterno gostaria de saber se o Goleiro Vascaíno não forçou o cartão, já que não estaria à disposição mesmo. Luan volta ao Time após suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; Guiñazu está sendo poupado, para evitar agravamento de lesão nos glúteos, e Dakson entra no lugar de Felipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão. Para completar Reginaldo retorna ao ataque.

Das quatro alterações, apenas a última não é por necessidade, pois Reginaldo retorna ao Time por opção técnica de Adilson Batista. Reginaldo está muito distante de ser um craque, mas faz um trabalho tático muito interessante. De qualquer forma, falta a ele força ofensiva, algo que sobra em Thales, e temos muito mais em Éverton Costa. A opção, provavelmente, é para permitir a escalação de Dakson, que tem um poder ofensivo muito superior ao de Felipe Bastos, e Reginaldo retornaria para ajudar na defesa. E ainda podemos comemorar que Willian Barbio não foi o escolhido.

De qualquer forma é um Time que tem totais condições de vencer o resende, principalmente jogando dentro do Caldeirão. E isso dependerá muito de como se comportará Douglas, e principalmente Dakson, que volta de longo tempo de inatividade por lesão.


Mas vamos constatar isso hoje, a partir das 19:30 hs, quando está previsto o início do jogo, que além de se a chance de o Vascão deixar encaminhada a classificação às semifinais, ainda tem o resende brigando para se afastar das últimas posições da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário