sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Luto!

Luto!

O Blog do Vascão Eterno está de luto, e se solidariza com família e amigos do ex-futebolista e ex-treinador Mario Travaglini. Ele teve uma passagem vitoriosa pelo Vascão, quando comandou a nau Vascaína rumo a seu primeiro dos quatro títulos brasileiros conquistados.


Obrigado Mario Travaglini, que descanse em paz, e esteja certo que a Nação Cruzmaltina não esquecerá o que você fez em São Januário.

Abaixo uma pequena retrospectiva da carreira vitoriosa de Mario Travaglini, tirada do site netvasco.


No início da década de 80, Travaglini comandou Sócrates e cia. durante a famosa Democracia Corinthiana, com quem faturou o título paulista de 1983. O clube do Parque São Jorge se solidarizou com o acontecimento por meio do Twitter. "Eternamente em nossos corações #Luto" foi a mensagem de saudade. 

Na capital paulista, ainda foi vice estadual com o São Paulo em 1983, campeão com a Academia do Palmeiras em 1966 e conquistou o título da Taça Brasil em 1967 também com o Verdão. 

No Rio de Janeiro, passou com êxito pelo Vasco detentor do Brasileiro de 1974 e do Fluminense que ergueu a taça carioca de 1976. 

Além da conquista de troféus, ele se notabilizou por introduzir esquemas táticos mais modernos no futebol brasileiro a partir da década de 60. Pelo Brasil, foi supervisor técnico de Cláudio Coutinho na Copa do Mundo da Argentina. 

O enterro de Travaglini será às 17h desta sexta-feira no Cemitério do Araçá, entre os bairros do Pacaembu e Pinheiros, na região das Clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário