domingo, 2 de fevereiro de 2014

Blog do Vascão Eterno e a vitória sobre o faísca.



VAAAASSSSSSSCOOOOOOOOOOOOO!

Após o grito de desabafo vamos analisar um resultado, porque o jogo em si não pudemos ver, mas apenas acompanhar por uma internet ruim. E pelo que pudemos perceber das informações repassadas pelo site uol, o Vascão foi superior e mereceu a vitória, embora os RESERVAS do faísca tenham dominado o início do segundo tempo e tenham dado um sufoco no final do jogo.

De positivo a vitória sobre o tradicional rival, a manutenção do melhor ataque do campeonato e a quebra de um jejum de pelo menos um ano sem vencer o faísca, além da manutenção da segunda posição na tabela de classificação, e um bom passo para a classificação às semis. Também podemos falar de Martín Silva, cada vez mais soberano no gol do Vascão, e Edmilson subindo de produção, seja fazendo gols, seja articulando os ataques. E tem muito Vascaíno que não quer o cara. Bom, o blogueiro também preferia o Ibrahimovic, mas na impossibilidade...

Mas temos algumas coisas negativas a comentar, e para isso só precisamos do resultado. A dificuldade de vencer os RESERVAS do faísca faz preocupar e assustar. Me recuso a acreditar que os RESERVAS do faísca façam um jogo duro contra o Time do Vascão praticamente completo.

Outro ponto negativo é a cautela – para não dizer covardia – do técnico Adilson Batista. Quatro volantes em campo para enfrentar um time reserva é demais, né não Seu Adilson? A torcida também está perdendo a paciência com Felipe Bastos. Voltou com muito papo, mas em campo está longe de corresponder, embora nos jogos que vi tenha feito um trabalho tático importante, fechando o meio campo, coisa que Barbio nem Bernardo ou Montoya fazem com eficiência.

Outro ponto a ser notado é a falta de pontaria. Segundo as narrativas e as reclamações de Torcedores Vascaínos foram muitas chances perdidas, e todas por falta de pontaria.

Até entendemos a participação tática de Barbio no ataque Vascaíno, mas Bernardo faria esse trabalho melhor, já que é bem mais técnico, e ainda finaliza muito melhor que o titular absoluto de Adilson. Thales fora desse Time? Como você consegue não escalá-lo Adilson? Pelo amor do que você quiser!
E os amarelos? Tudo bem que jogadores de defesa costumam receber mais advertências que os de outros setores do time, mas Aranda e Guiñazu estão abusando desse direito. E hoje foi Martín Silva que também foi penalizado. Tudo bem que Martín Silva e Aranda chegaram agora e ainda estão se adaptando à forma de arbitragem brasileira, mas Guiñazu é mais do que cascudo no futebol de nossa terra brasilis. Seria bom que Adilson levasse um papo com essa galera, ou arriscamos a perdê-los com muita frequência durante os campeonatos, e não temos tantas peças de reposição assim. Aranda, por exemplo, já levou seu terceiro amarelo hoje.


Por último podemos dizer que o Time está no caminho certo, mas ainda tem muito o que trabalhar até podermos dizer que temos um Time realmente competitivo. Mas pelo menos já não empata mais com os reservas do faísca. E seu Adilson que pare de inventar. O Time precisa de padrão tático e mais objetividade. Por mais que Pedro Ken e Felipe Bastos se esforcem como armadores, eles não têm o cacoete para a função, e sempre aparecem bastante desconfortáveis quando escalados mais à frente. Se um antigo personagem de Jô Soares pedia que Telê Santana pusesse pontas em sua seleção de 82, nós Vascaínos vamos agora pedir a Adilson que ponha meias em nosso Vascão. Você agora os tem Adilson, use-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário