Reza a lenda que na década de 30, depois de uma implacável goleada por 12x0 no Andaraí, antigo clube do bairro do mesmo nome, o atleta Arubinha, do adversário, rogou uma praga para o Vascão, e para garantir que a praga tivesse efeito enterrou um sapo no gramado de São Januário. Bem, verdade é que, fato ou lenda, o Vascão só voltou a levantar um caneco em 1945.
Como a fase da Equipe não é das melhores o Blog do Vascão Eterno estava aqui pensando: Será que dessa vez não foi praga de algum jogador do américa, depois da goleada de 9x0 que o Vascão aplicou neles? Ou quem sabe do faísca, pelos 6x0 que tomaram também do Vascão?
Bem, praga ou não, sapo enterrado ou não, fato é que, após esse período de vacas magérrimas, o Vascão montou simplesmente o Expresso da Vitória, que levantou tudo que é caneco que apareceu pela frente, incluindo uma Sul Americana (a Libertadores da época), e dois Torneios Intercontinentais (o Mundial Interclubes da época), além de vários Cariocas.
Se repetirmos os fatos dos anos de Arubinha, está chegando a hora de o Vascão voltar a reinar. E é só dar uma olhada no vídeo que o globoesporte fez sobre o fato aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário