quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Período de especulações

O futebol do Vasco mais uma vez está meio a deriva. Sem técnico definido, sem diretor executivo, sem vicepresidente de futebol. E aí começam as especulações de sempre. Vem Dorival, Antonio, vem Fernando, vem Marcelo, vai nomear fulano ou ciclano para VP de Futebol.

Como sempre o blogueiro aqui vai aguardar a definição dos nomes que virão para o Club, e após isso irá se manifestar sobre as chegadas.

E lembrando que nenhum trabalho é igual ao outro, que mesmo se mantendo um elenco vitorioso (o que não é o caso), uma temporada não é igual a outra, e que inúmeros fatores influenciam nos resultados em campo, mas dificilmente o que começa errado dará certo.

Campanha pífia

A campanha do Vasco na Série B desse ano foi tão ruim, tão pífia, que mesmo que vença suas duas últimas partidas, o Club chegará no máximo em 8º lugar na competição. 

E levamos aqui o tamanho e a história Vascaína, já que o Vasco é um clube que acumulou títulos, grandes campanhas, tradição, e hoje mal passa de um coadjuvante da Série B. O Vasco precisa reassumir, e retomar sua grandeza.

Claro que isso não será feito apenas com promessas, desejos e discursos, mas sim com escolhas certas, e com muito trabalho.

Salgado não aceita patamar de salários do futebol brasileiro?

A questão não é aceitar ou deixar de aceitar. Salgado é um homem de mercado, e sabe que o mercado dita algumas questões, entre elas o montante dos salários. Se um jogador de ponta recebe x, ele não vai conseguir contratar tal jogador com salário muito aquém desse valor.

Então, ou ele aceita, se adapta, e paga o que o mercado pede, ou ele faz um trabalho sensacional e garimpa as joias que estão escondidas pelos rincões do país. Mas para a segunda opção é preciso conhecer profundamente esses rincões.

E é isso que esperamos dessa e de qualquer outra diretoria do Vasco.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário