sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Inaceitáveis

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, considerou inaceitáveis as desculpas (mais do que esfarrapadas) dadas pela CBF e pela empresa que opera o VAR no Brasileirão. O presidente Vascaíno está certo, e eu já havia dito isso também, mas volto a dizer, dificilmente a decisão de campo será anulada na esfera desportiva.

Mais lamentável do que os absurdos que observamos nos campos do planeta com uma frequência bem maior que o aceitável, é a recusa das esferas de Justiça Desportiva em fazer a correção das mesmas.

Castan e Fernando Miguel fora do Time?

A notícia foi divulgada pelo canal Atenção Vascaínos, mas tenham calma Vascaínos(as), porque os dois não estão deixando o Vasco, mas apenas têm suas posições de titularidade ameaçadas, seja porque não estão rendendo o esperado, seja porque não estão passando aos jovens a segurança e experiência que se esperava.

E os erros são reais, já se eles perderão ou não a condição de titulares, isso saberemos no próximo confronto. Eu já teria tirado Fernando Miguel, e talvez até mesmo Castan. Apesar de jovens, seus reservas precisam mostrar capacidade de assumir as responsabilidades e apresentar o futebol que se espera de atletas profissionais de alto nível, e infelizmente os dois titulares têm cometido erros seguidos.

O Vasco precisa fazer a sua parte

Tanto Vasco quanto Bahia e Fortaleza têm partidas dificílimas pela frente. Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta rodada, e em caso de vitória do Fortaleza ele se livra matematicamente e o Bahia disputa com o Vasco. Com um empate nada é decidido para nenhum deles, e em caso de vitória do Bahia também. 

Mas para isso acontecer, é preciso que o Vasco vença o Corínthians. Se o Vasco empatar, na última partida teremos que torcer por uma derrota do Bahia, e teremos que golear o Goiás, que também pode chegar vivo nessa rodada. No caso de vitória Vascaína, ele poderá necessitar de outra vitória contra o Goiás, mas poderá ser uma vitória simples, mas terá que torcer por um tropeço de algum dos adversários em caso de Bahia. Qualquer outro resultado do jogo, e o Vasco vota a depender só dele.

Vamos torcer.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário