terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Coisa tumultuada na Colina

Após mais uma derrota, e mais uma atuação altamente criticável de alguns atletas - todos foram mal, mas a alguns faltou a alma também - a torcida pede a cabeça dos que demonstraram falta de fibra, de garra, de determinação. Verdade que a arbitragem atrapalhou, mas isso não é desculpa para desistirem da partida.

E a Torcida está certa, e esse é um problema que temos observado nesse elenco em vários momentos da temporada. Não é de agora que isso vem sendo mostrado e apontado aqui no Blog do Vascão Eterno, e por outros meios também. O problema é que os que substituem os que mostram essa falta de comprometimento, também acabam por atuar de forma parecida, ou são muito fracos tecnicamente.

O Vasco tem duas finais nessa reta final de competição. Entendo que, qualquer perda de pontos nesses jogos pode decretar a quarta queda da Equipe, o que seria um desastre com potencial para decretar definitivamente a queda do Club de patamar. De gigante do futebol brasileiro, viraria apenas um coadjuvante com passado, que no fundo é o que tem sido nos últimos 20 anos.

Serão duas finalíssimas. Com as vitórias, o Vasco praticamente se garante na Série A, devido ao confronto entre Fortaleza x Bahia. O Vasco fazendo 6 pts, e o Bahia não vencendo, o Vasco passará os baianos, e se manterá na elite, mas se tropeçar, aí dependerá de outras combinações de resultados.

Que esses atletas entendam isso, porque acabaram-se as chances de erros. Agora é tudo, ou nada.

Mas foram as péssimas apresentações, os erros repetidos de posicionamento, a falta de vontade que transpareceu em vários jogos, e a incapacidade desse elenco em se impor durante os jogos que trouxeram o Time a essa situação. Claro que também tivemos inúmeros erros grosseiros de arbitragem, mas isso não exime os atletas de suas responsabilidades.

Eles precisam ser cobrados, e já, porque está mais que demonstrado que não têm a menor condição de estarem vestindo a camisa Vascaína.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário