domingo, 28 de fevereiro de 2021

A coletiva de sexta-feira

Assisti ao misto de declaração com entrevista coletiva dada pela atual diretoria Vascaína, e não vi nada de novo. Foram declarações que já foram dadas por Roberto Dinamite, por Eurico Miranda, por Alexandre Campello, e agora por Jorge Salgado. As frases feitas de sempre - "Vasco é Gigante"; "Voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído"; "tem que cortar na carne"; "temos que apertar cinto"; temos que enxugar os custos; etc - mas nada de novo.

E o que eu queria de novo?

Eu queria o detalhamento do plano. O que foi apresentado é um plano de metas, com um pálido esboço de como chegar aos objetivos apresentados, mas no fundo não há nada de concreto. "Tem que demitir funcionários": quantos, onde, como? "Tem que equilibrar o elenco em termos de idade": quem fica, quem sai, quem está em observação, quem será emprestado, vendido, quem terá o contrato encerrado? Aonde está o aporte? Aonde estão as parcerias?

O melhor de tudo é que já disseram que o mais adiantado de tudo é o projeto de captação de recursos com títulos financeiros do Vasco, ou algo do gênero. Isso acabou de ser feito com as criptomoedas. E vamos ser sinceros, apesar de entendermos que futebol é uma brincadeira cara, e que o Vasco só chegou aonde chegou devido a sua enorme e apaixonada torcida, isso não passa de mais uma maneira de a Torcida pagar a conta diretamente.

Entendam, os caras disseram que tinham projeto, que tinham tudo preparado. Certo, entendo perfeitamente que estávamos no meio de uma tempestade, que tínhamos que voltar todos os esforços para tentar nos tirar do abismo. Mas agora é hora de mexer com a Torcida, de dar esperanças ao Verdadeiro Vasco, que é o sujeito que vai para a arquibancada, que acompanha o Time, que quer saber como está seu Club, o que ele pode fazer para ajudar?

Nesse sentido é que pergunto onde está a reforma do estatuto? Já era para estar sendo enviado um projeto para o CD. Onde estão as ações concretas? O Club vai focar no Time Principal e na base, mas com que grana? E a reforma do São Januário? 

Isso é o que interessa ao Torcedor, que é quem paga a conta, não dizer que o Club está deficitário, que deve a todo o mundo, que a Série B vai causar um enorme prejuízo financeiro. Isso, o cara que paga a conta está cansado de saber, o que ele quer saber agora é o que vai ser feito efetivamente para reverter essa situação?

Seja bem-vindo Marcelo Cabo

O Vasco anunciou a contratação de Marcelo Cabo, que levou o Atlét. GO a uma boa campanha no Brasileirão 2020, e que acabou de se sagrar campeão goiano. Mas uma coisa é dirigir o Atlét. GO, outra é o Vasco. Que ele tenha todo o respaldo e as melhores condições para realizar seu trabalho, e que diga a que veio.

Boa sorte!


Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário