quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

A saída de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo não continuará à frente da Equipe Vascaína no processo de reconstrução que a atual diretoria diz que fará. Não conheço os bastidores da decisão, mas analisando apenas as notícias que temos conhecimento, parece ter sido o primeiro erro da atual diretoria. Luxemburgo tem conhecimento, experiência, e o fundamental, interesse em deixar a carreira após fazer um trabalho de primeiríssima linha. Qual trabalho poderia ser mais impactante do que tirar o Vasco da Série B, e levá-lo a disputar uma Libertadores, com grande participação na competição? Ou seja, ele tem as qualidades técnicas, e tem todo o interesse do mundo em realizar um grande trabalho. Por isso acho que foi um erro, porque já temos um técnico de nome, que já criou laços com o Club e a Torcida, e que estava muito interessado em realizar um grande trabalho.

Mas isso não significa que a situação tenha sido perdida. O Vasco pode conseguir outro bom treinador. No caso a diretoria pensa em um treinador especificamente para a Série B. Alguns nomes já vêm sendo discutidos, entre eles Fernando Dinis e Zé Ricardo.

Mas uma coisa é certa, o Time precisa ser melhorado. Claro que dificilmente faremos contratações de altíssimo nível para a Série B, ainda mais com a restrição orçamentária que teremos, mas precisaremos de um elenco mais equilibrado. Eu manteria Henrique para esta temporada, porque é um bom atleta para disputar esse campeonato, e buscaria pelo menos uns dois bons meias da própria Série B, porque não temos nenhum, já que Benítez não ficará, e não temos ninguém com essa característica subindo do Sub-20. Também não podemos ter uma Equipe exageradamente jovem, e a base não poderá ser a solução para tudo, mas deverá ser bastante utilizada.

Esse equilíbrio, ainda mais em tempos de vacas magérrimas, é o grande desafio para essa temporada 2021. Como eu disse, acho que Luxemburgo e sua comissão técnica facilitariam isso, mas sua saída não significa que esse objetivo não seja alcançado. Mas sempre temos que ter em mente os bastidores, o que foi discutido a portas fechadas, e isso pode ter atrapalhado, e ao menos por enquanto, não iremos saber o que aconteceu lá.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário