sábado, 12 de dezembro de 2020

Vasco deve mudar esquema de jogo

Após as conversas internas entre comissão técnica e atletas, e a invasão da torcida ao CT do Almirante, tudo ocorrido esta semana, o técnico Sá Pinto deve mudar o esquema tático da Equipe. O 3-4-3 deve dar lugar a um esquema mais em linha com o costume do futebol brasileiro, e possivelmente o Vasco possa vir a atuar no tradicional 4-4-2, ou até mesmo num 4-5-1, o que reforça o meio-campo e, a depender do posicionamento e da vontade dos atletas dentro de campo, não chega a atrapalhar o ataque, mas para isso é preciso que o Time jogue mais compacto, e tenha uma saída mais rápida

Sá Pinto fortalecido

E é possível que isso venha a acontecer, porque a forma como Sá Pinto se posicionou durante a invasão da Torcida ao CT, a forma como defendeu o elenco, e a forma como se colocou como líder parece terem mudado alguns ânimos dos atletas em relação ao técnico.

Com isso é possível que vejamos mais empenho dentro de campo.

Outro ponto positivo

Sim, o Time não virou o máximo da técnica e tática apenas porque se muda o esquema, e porque os ânimos aparecem serenados, ainda que isso possa ajudar muito. Mas outra coisa também ajuda bastante, e é o fato de´que, pela primeira vez, Sá Pinto terá todos os principais atletas do elenco à sua disposição, o que sem dúvidas abre mais o leque de opções de escalação, e até de alterações táticas durante a partida.

Mas o técnico português precisa fazer a sua parte.

Jogo em horário horroroso

O clássico entre Vasco e Fluminense terá lugar amanhã no São Januário, mas uma coisa é inegável: o horroroso horário de 20h30 num domingo. Entendemos que há necessidades da TV, mas é um horário muito ruim, não só para os atletas, mas até para os torcedores, que ficam ligados até mais tarde, num dia em que tradicionalmente o ritmo diminui mais cedo.

Faltam 5 dias

Na próxima quinta-feira deveremos ter uma solução para a questão eleitoral do Vasco. No caso de a Justiça não apontar diretamente um vencedor, mas que ordene uma terceira eleição, ou mesmo que aponte um vencedor, que as disputas no tapetão parem, e que a decisão seja cumprida, acatada e aceita em sua totalidade, parando com os recursos.

O Vasco precisa dessa tranquilidade, e não pode estar o tempo todo nesse turbilhão político, que apenas atrapalha o próprio Club.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário