terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Sá Pinto demitido

Foram demitidos hoje o técnico Sá Pinto e toda sua equipe técnica. Nada contra o homem Ricardo Sá Pinto, mas a verdade é que o técnico de futebol que carrega o mesmo nome, e a equipe que veio junto com ele, fizeram um trabalho fraquíssimo no Vasco. A situação da Equipe se degringolou ainda mais na competição, sofreu uma ridícula eliminação na Sulamericana, e não houve avanço algum em nenhum quesito que compõem uma equipe de futebol. Táticamente, tecnicamente, condicionamento físico, absolutamente nada que pudesse ser considerado seriamente como avanço, salvo alguns lampejos individuais.

A culpa não é de Sá Pinto, a culpa é de quem contratou Sá Pinto, Ramon, e Abel Braga. A análise é que jamais foi a opção de nenhum de nós, mas todos nós torcemos para que dessem certo, só que nada indicava que daria, além de nossa torcida.

André Mazzuco também sai

O diretor técnico André Mazzuco também foi demitido, e para seu lugar chega Alexandre Pássaro, ex-São Paulo. Apesar de algumas contratações ruins, Mazzuco fez um bom trabalho no Vasco. A verdade é que ele conseguiu formar Times sem um centavo para investir, e apenas prometeu pagamento de salários, que muitas vezes não foram cumpridos.

Acho que Mazzuco deveria ficar ao menos até o final do mandato de Campello.

De qualquer forma

Além de Pássaro, Jorge Salgado negocia as voltas do técnico Zé Ricardo, e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Não acho que Zé Ricado seja um nome ruim, ainda mais se chegar com o entendimento que precisa fazer esse Time alcançar resultados, e que nossos atletas não são um primor de técnica. Então é melhorar rapidamente esse preparo físico, preencher o meio-campo, impedir os adversários de jogarem, e buscarmos vitórias, mesmo que magras, para sairmos desse problema. Mas se vier com aquela história de sair tocando bola de trás, já viram no que dá né? Não temos time para isso.

Quanto a Rodrigo Caetano, nada a reclamar. Ele erra, como todos nós erramos, mas também sabe armar bons times com baixo orçamento, e já fez isso no Vasco. Muito bom nome.

Mais de Athét-PR x Vasco

A última partida do Vasco, além de tudo que dissemos, também foi marcada por uma impressionante caneta que Vinícius tomou da bola, além de algumas outras falhas grotescas. Três dessas falhas terminaram nos gols dos paranaenses, mas tivemos outras, como um passe tenebroso de Andrey em saída de bola, que por sorte não encontrou um adversário, ou erros grotescos de saída de bola ou cortes de nossos zagueiros. Até mais do que erros táticos, técnicos, e de condicionamento físico, tais erros mostram o desespero dos atletas. Até por isso o técnico que chegar não pode chegar querendo coisas mais difíceis. É colocar essa galera pra fazer um feijãozinho com arroz, dar mais confiança, e nos tirar dessa situação.

O problema é que tudo isso tem que ser muito rápido. O técnico tem que chegar antes do Ano Novo, tem que dar uma pequena mexida na Equipe, e aproveitar nossa sequência mais favorável, que começou com o Athlético PR, mas que ainda tem Goiás, Coritiba, Atlético GO, Fortaleza, Bahía, e Bragantino (não nessa ordem). Temos aí 18 pts, todos contra adversários diretos, e que nos dariam um enorme fôlego para sairmos da Z4, e termos um final de Brasileirão mais tranquilo um pouco, ali pela 10ª ou 9ª posição.

Bem, é essa nossa situação. Que ajam rápido, e de forma correta.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário